Como chegar/Hotéis

Você está em: Outras Informações > Juiz de Fora > Como chegar/Hotéis

Localização da cidade de Juiz de Fora:

Mapa Juiz de Fora

ROTA TERRESTRE PARA JUIZ DE FORA: O campus da Universidade Federal de Juiz de Fora localiza-se no bairro Cidade Universitária, Cep 36036-330 – Juiz de Fora – MG.  Tanto quem sai de Belo Horizonte quanto do Rio de Janeiro deve vir pela BR040. Para quem vem de São Paulo, o caminho mais prático é seguir pela BR116 até Barra Mansa. De lá, vir pela BR393 até Três Rios. A partir daí, o trajeto é pela BR040. O turista de Vitória (ES) deve vir pela BR262 até Manhuaçu. A partir desta cidade são 16 Km até a BR116. Deve-se seguir por ela até o município de Leopoldina e de lá seguir as indicações para Bicas e Juiz de Fora.  As distâncias das principais cidades são:  Belo Horizonte – 260km; Rio de Janeiro – 180km; São Paulo – 460km; Vitória – 487km.

Para quem vem de ônibus do Rio de Janeiro: No (Aeroporto Galeão), há um ônibus conhecido como “Frescão” que faz o trajeto entre o Aeroporto Internacional do Galeão e o Aeroporto Santos Dumont, passando pela  Rodoviária Novo Rio. Uma vez na rodoviária Novo Rio, embarcar no ônibus da empresa Útil com destino a cidade de Juiz de Fora, com duração de aproximadamente três horas. Na Rodoviária de Juiz de Fora existe a possibilidade de ônibus e táxis.

ROTA AÉREA A PARTIR DE SÃO PAULO e CAMPINAS:

As empresas que fazem voos para Juiz de Fora são a AZUL e a GOL.

HOSPEDAGEM

Para ver a lista de hotéis, clique aqui.

Para ver a lista de restaurantes, bares e cafés indicados, clique aqui.

Para conhecer mais sobre Juiz de Fora acesse o Portal do Turismo, clique aqui

Encontro de Economia Aplicada