II EEA

Você está em: Outras Informações > Eventos anteriores > II EEA

O II Encontro de Economia Aplicada (II EEA) ocorreu entre os dias 22 e 23 de junho de 2016, na Faculdade de Economia/UFJF, em Juiz de Fora. O evento teve como principal objetivo oferecer uma oportunidade para congregar economistas, pesquisadores e profissionais de pesquisa da comunidade, das universidades e de diversos órgãos produtores de conhecimento visando contribuir para a discussão, fomento e divulgação de estudos acadêmicos sobre questões relevantes para a economia e sociedade brasileira com sólido embasamento científico. Especificamente, o evento procurou fortalecer o conhecimento gerado dentro das áreas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFJF a partir da interação dos professores e alunos do corpo do programa com pesquisadores externos que possuem reconhecida experiência internacional, os quais compõem a programação do evento. Ressalte-se, portanto, que a sua estrutura esteve em perfeita sintonia com as linhas de pesquisa do programa.

Um segundo objetivo específico foi permitir que os participantes estudantes de graduação e pós-graduação em Economia (e áreas afins) e profissionais tivessem a oportunidade de trocar conhecimento sobre o estado da arte da teoria econômica e de suas aplicações empíricas à luz dos mais recentes desenvolvimentos metodológicos da área, contribuindo assim para a formação de estudantes e jovens pesquisadores. Além disso, o II EEA visou promover a inserção social e a ampliação da internacionalização do Programa de Pós Graduação em Economia da UFJF, buscando a formação e desenvolvimento de redes acadêmicas em âmbito nacional e internacional e principalmente a disseminação dos conhecimentos na área.

Veja também: Certificados, Comissão Organizadora, Comissão Científica, Programação Completa (Full Program), Speakers, Submissões Encontro 2016, Inscrições 2016, Hotéis com tarifas promocionais II EEA.

Encontro de Economia Aplicada

Acessos desde 06/11/2013: 13,489