UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Estágio

Você está em: Aluno > Estágio

O estágio curricular tem caráter obrigatório e deve estar em conformidade com o disposto na lei supracitada, devendo contemplar um período de duração de 160 horas. 

 

Atenção: Caso o Estágio ultrapasse o tempo de 160 horas, um contrato deverá ser feito para validação do Estágio Obrigatório, com limite de 160 horas, e outro contrato aditivo deverá ser feito para as demais horas na modalidade de Estágio Não Obrigatório.

 

Coordenação de Estágios (COE) – Engenharia Elétrica Energia

Presidente: Prof. Daniel de Almeida Fernandes – daniel.fernandes@engenharia.ufjf.br

Vice-Presidente: Prof. Carlos Juarez Velasco – juarez.velasco@ufjf.edu.br

 

Lista de professores orientadores de estágio

Professores Orientadores

 

Orientações (Passo-a-Passo)

Passo-a-Passo

 

 

Documentos importantes:

Procedimentos Operacionais Padrão (POP)

 

Equiparação ao Estágio Obrigatório

 

Documentos fornecidos pela Coordenação de Estágios – PROGRAD:

 

Termo de compromisso de estágio

Plano de atividade do estágio

Aditivo ao termo de compromisso de estágio

Rescisão de termo de compromisso de estágio

 

 

Demais formulários e orientações podem ser encontrados no site da PROGRAD

 

 

 

Estágio Curricular Obrigatório é um ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior (…) Lei-de-Estágio-11.788.

 

Estágio Curricular Obrigatório só pode ser realizado pelos alunos que tiverem concluído pelo menos 170 (cento e setenta) créditos ou 2550 horas em disciplinas obrigatórias do curso, matrícula na disciplina Estágio em Engenharia Elétrica (EEE002), apresentado o plano de estágio assinado pela organização concedente, com parecer favorável da COE e ter autorização da Comissão Geral de Estágios da UFJF.

 

EQUIPARAÇÃO AO ESTAGIO OBRIGATÓRIO:  Estágio Curricular Obrigatório pode ter equivalência com atividades de extensão, de monitoria e de iniciação científica na educação superior, mediante requerimento de REGISTRO-DE-EQUIPARAÇÃO-AO-ESTÁGIO-OBRIGATÓRIO assinado e entregue na Central de Atendimento com TODOS OS COMPROVANTES das atividades anexado com assinaturas e se possível registrados no SIGA

 

IMPORTANTE: Todo aluno que tiver concluído os 170 créditos procurar a coordenação para esclarecimento sobre estágio. Muita atenção às Orientações Importantes da Coordenação de Estágios da UFJF. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Veja também: Equiparação.

Graduação em Engenharia Elétrica – Energia