UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Infraestrutura

Você está em: Inicial > Infraestrutura

 

Os quatro primeiros períodos do curso são realizados, predominantemente, no Instituto de Ciências Exatas (3a Plataforma do Campus) onde os alunos cursam as disciplinas teóricas e práticas dos Departamentos de Matemática, Física, Química, Estatística e Ciências da Computação. Estão disponíveis laboratórios de Física, Química e Computação.

 

A partir do quinto período do curso, os alunos passam a cursar disciplinas ministradas em sua grande maioria na Faculdade de Engenharia com uma estrutura completa de salas de aula com capacidade para 100 alunos, todas com microcomputadores e datas-show.   

 No espaço da Faculdade de Engenharia, existem sete (7) auditórios com recursos multimídia de uso compartilhado com os outros cursos da faculdade. Estes auditórios são listados a seguir:

 

 

O curso conta com um espaço de trabalho para coordenação de 30 m2. Este espaço apresenta boas condições de arejamento e atendimento ao público e dispõe de computador, impressora multifuncional, mesa de atendimento, mesa de reunião, cadeiras para escritório, internet e telefonia.

 

Na secretaria da coordenação de curso, são realizados os atendimentos aos discentes, sendo que este atendimento é organizado de forma a contemplar no máximo dois alunos simultaneamente. Esta secretaria conta com dois secretários para auxiliar os coordenadores nos trabalhos internos e no atendimento ao público e seu horário de funcionamento é de 08h00 às 12h00 e de 13h00 às 21h00, de segunda a sexta.

Graduação em Engenharia Elétrica – Sistemas Eletrônicos