UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Estágio

Você está em: Aluno > Estágio

O Estágio Curricular do Curso está regulamentado na seção 8.2 do Projeto Pedagógico do Curso (PCC).

Norma para Estágios  regulamenta o Estágio Obrigatório e Não Obrigatório, sendo que o colegiado do curso deverá, se necessário, promover adaptações.

A Comissão Orientadora do Estágio (COE) definida na Norma vai cuidar de todos os aspectos relacionados com o estágio.

Os membros da COE são:

 

 

 

Informações Importantes

– O aluno que deseja fazer o Estágio Obrigatório deve se matricular na disciplina (EEE002) no início do período, mesmo se ainda não foi aprovado ou admitido. A celebração do contrato de estágio em caráter obrigatório SOMENTE SERÁ EFETIVADA pela Coordenação de Estágios (PROGRAD) se o aluno estiver MATRICULADO nesta disciplina.
– Caso o aluno matriculado não consiga realizar o estágio, ele ficará com a disciplina em aberto sem nenhum prejuízo para o seu IRA.
–  NÃO é permitido o início do Estágio, de caráter Obrigatório ou Não Obrigatório, sem que a documentação esteja pronta e assinada. O prazo de trâmite na UFJF é de aproximadamente 6 dias úteis. A Coordenação de Estágios NÃO assina com data retroativa.
– A listagem de empresas conveniadas para a celebração de contrato de estágio está disponível no site da PROEX (http://www.ufjf.br/proex/convenios/). Caso a empresa não seja conveniada, deverá primeiramente ser providenciado o convênio.
– O Coordenador do Curso NÃO pode assinar Atestado de Vínculo, somente a CDARA tem essa competência. O aluno pode requerer a assinatura desse documento na Central de Atendimento. Outro documento válido é a Carta de Apresentação emitida pela Coordenação de Estágios que também deve ser requerida na Central de Atendimento.
– O aluno que está em estágio de caráter Não Obrigatório e deseja passar para Obrigatório, deverá também fazer sua matrícula (EEE002) e apresentar na Coordenação de Estágios um novo Plano de Atividades.
– Para estágio de caráter Não Obrigatório NÃO é necessário se matricular na disciplina, contudo todos os documentos devem ser igualmente providenciados conforme definido pela Coordenação de Estágios.

 

Graduação em Engenharia Elétrica – Robótica e Automação