Curso Introdução ao R – ECONS

Data: 10 de maio de 2018

Curso R_ECONS  foi adiado para os dias 11 e 12 de Junho devido a suspensão das atividades da UFJF. A inscrição pode ser realizada na secretaria da Faculdade de Economia até o dia 11 Junho.

O Econs promoverá nos dias e 11 e 12 de Junho o curso de introdução ao R gratuito voltado a alunos de agraduação e pós-graduação, aberto a todos os alunos matriculados na UFJF, com foco em alunos dos cursos de sociais aplicadas.

A inscrição pode ser feita na secretaria da Faculdade de Economia até o dia 11 de Junho (segunda feira) as 12h.

Abaixo segue os detalhes do curso:

Introdução ao R – Econs, (30 vagas)

MINISTRANTES: André Suriane e Stephanie Costa

Data: dias 11 e 12 de Junho (14h as 17:30h),

carga: 8 horas

Público alvo: Alunos de graduação sociais aplicadas

Local: Faculdade de Economia, lab2 (3° andar)

Descrição: O curso Introdução ao R – Econs apresenta aos alunos de graduação uma maneira simples e eficaz de manipular dados através do R. O objetivo deste curso é capacitar o usuário a visualizar e manipular dados e microdados usando software livre e gratuito a partir da compreensão da estrutura e funcionamento do software. Para isso são apresentados a operacionalização do R  e R-Studio e algumas funções básicas, como manipular e gerenciar bancos de dados, modificar e criar variáveis e calcular algumas estatísticas descritivas, criar apresentações gráficas dos dados.

link com material do curso poderá ser alterado até a data do curso: <R_ECONS_>