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Esclarecimentos sobre Matrículas

Pessoal, saudações!
 
Alguns esclarecimentos sobre a matrícula:
  1. Ajuste é ajuste e não a matrícula propriamente dita. Vários discentes estão entendendo que temos que fazer a matrícula regular. Assim chamo a vossa atenção para os períodos de matrícula a serem realizados, exclusivamente, pelos discentes:
    1. 19 a 23 de ABRIL: Matrícula feita pelos acadêmicos no SIGA;
    2. 29 de ABRIL a 02 de MAIO: Ajuste de matrícula pelos acadêmicos no SIGA;
  2. A Coordenação fará ajustes no período de 05 a 20 de MAIO:
    1. Processo de ajuste com a Coordenação se dará, exclusivamente, mediante solicitação pelo formulário que ficará aberto no período de 05 a 18 de MAIO. Link:: https://forms.gle/cySHtDDZoL8k4d3U6;
    2. A Coordenação finalizará os pedidos de ajuste nos dias 19 e 20 de MAIO.
    3. 21 de MAIO: Matrícula em disciplinas com vagas ociosas, realizada pelos Coordenadores. (“CESTÃO” / “BOLSÃO”). [***Faremos agendamento para atendimento online***]
    4. Qualquer alteração fora do formulário será realizada no dia 21 de MAIO, no chamado “CESTÃO” / “BOLSÃO”;
    5. Solicitações de alterações posteriores à data de 21 de MAIO não serão realizadas pela Coordenação. Caberá ao discente solicitar o trancamento de disciplina (e não inclusão) até o dia 25 de JUNHO, diretamente no SIGA;
    6. Solicitações de alterações posteriores à data de 21 de MAIO não serão realizadas pela Coordenação. Caberá ao discente solicitar o trancamento de disciplina (e não inclusão) até o dia 25 de JUNHO, diretamente no SIGA;
  3. Os pedidos de matrícula com coincidência de horário serão processados apenas para as disciplinas em que os professores declararem atividades assíncronas;
  4. Quebra de pré-requisitos serão analisados caso a caso;
  5. A Coordenação não responde a e-mails de solicitação de matrícula. Todas as informações deverão ser consultadas diretamente pelo SIGA;
  6. Não fazemos atendimento por WhatsApp, nem coordenador nem bolsista;
  7. O processamento acaba por ser lento pois alguns discentes encaminham a mesma solicitação diversas vezes atrapalhando o andamento dos trabalhos. Assim, pedimos parcimônia nas solicitações de ajustes;
  8. O DA encaminhou para a Coordenação demanda de disciplinas de outros Departamentos. As respostas, com horários e número de vagas dos Departamentos envolvidos estão em anexo. Os pedidos não atendidos ficarão para o dia 21 de MAIO (“CESTÃO” / “BOLSÃO”);
  9. Por fim, vale lembrar que toda a comunicação tem sido realizada, prioritariamente, pelo site da Faculdade (https://www2.ufjf.br/economia/graduacao/) e pelo Instagram (@economia.ufjf)
Atenciosamente,

 

— 
Prof. Ângelo Cardoso Pereira
Coordenação do Curso de Ciências Econômicas
Faculdade de Economia/UFJF
32-21023541