Semana de Educ. Financeira

Você está em: Eventos > Semana de Educ. Financeira

2019: II SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA UFJF-GV

Organização: Prof. John Leno Castro dos Santos e Prof. Sergio Louro Borges

O projeto de extensão “Educação Financeira, Conjuntura Econômica e Políticas Públicas: construindo jovens cidadãos” promove, no dia 24 de maio, as atividades da II Semana de Educação Financeira da UFJF-GV. O evento acontece em sintonia com a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, e busca disseminar conceitos relacionados à gestão financeira pessoal. Serão promovidas duas palestras com participação de discentes do curso de Ciências Econômicas. Haverá emissão de certificado para quem participar dos dois momentos.

Para se inscrever, acesse este link. As inscrições vão até o dia 23 de maio. São apenas 60 vagas!

9h40: Noções de Educação Financeira (Local: Sala 411/Pitágoras)

Participação dos discentes: Tainara Geralda da Silva e Leandro Ferreira da Silva .

10h40: Opções de Investimento – Renda Fixa (Local: Sala 411/Pitágoras)

Participação dos discentes: Chrystian Barizon Pinheiro, Thamires Silva Soares, Camyla Oliveira Soares, João Marcos Silva, Mariana Botelho Batista, Sandro Emílio Alves Filho e Marcílio Duarte Neto.

2017: I SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA UFJF-GV

Organização: Prof. John Leno Castro dos Santos e Prof. Sergio Louro Borges

O projeto de extensão “Educação Financeira, Conjuntura Econômica e Políticas Públicas: construindo jovens cidadãos” em parceria com a Estratégia Nacional de educação Financeira (ENEF) e com a Comissão de Valores Mobiliários está promovendo a I Semana de educação Financeira da Universidade Federal de Juiz de Fora, Campus de Governador Valadares. O evento tem o intuito de disseminar na comunidade noções de gestão financeira pessoal. Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas.

Formulário de Inscrição

Segue abaixo o quadro resumo com as palestras:

palestras

2016: Ciclos de Workshops: A arte de falar em público

Organização: Prof. John Leno Castro dos Santos.

O projeto de extensão “Educação Financeira, Conjuntura Econômica e Políticas Públicas: construindo jovens cidadãos” está promovendo um ciclo de workshops sobre como desenvolver a capacidade de falar em público. Esses workshops compõem o cronograma de atividades desenvolvidas com o intuito de capacitar bolsistas e voluntários do projeto na condução de palestras nas escolas públicas de Governador Valadares. Nesse sentido, reservam-se seis vagas para os bolsistas que atuam diretamente no projeto, entretanto, as vagas remanescentes podem ser ocupadas por quaisquer discentes devidamente matriculado na UFJF-GV.

Interessados devem se inscrever na Secretaria das Ciências Sociais, no período de 20 a 23 de junho de 2016.

Segue abaixo o quadro resumo com os workshops:

Slide1