Semana de Educ. Financeira

2019: II SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA UFJF-GV

Organização: Prof. John Leno Castro dos Santos e Prof. Sergio Louro Borges

O projeto de extensão “Educação Financeira, Conjuntura Econômica e Políticas Públicas: construindo jovens cidadãos” promove, no dia 24 de maio, as atividades da II Semana de Educação Financeira da UFJF-GV. O evento acontece em sintonia com a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, e busca disseminar conceitos relacionados à gestão financeira pessoal. Serão promovidas duas palestras com participação de discentes do curso de Ciências Econômicas. Haverá emissão de certificado para quem participar dos dois momentos.

9h40: Noções de Educação Financeira (Local: Sala 411/Pitágoras)

Participação dos discentes: Tainara Geralda da Silva e Leandro Ferreira da Silva .

10h40: Opções de Investimento – Renda Fixa (Local: Sala 411/Pitágoras)

Participação dos discentes: Chrystian Barizon Pinheiro, Thamires Silva Soares, Camyla Oliveira Soares, João Marcos Silva, Mariana Botelho Batista, Sandro Emílio Alves Filho e Marcílio Duarte Neto.

2017: I SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA UFJF-GV

Organização: Prof. John Leno Castro dos Santos e Prof. Sergio Louro Borges

O projeto de extensão “Educação Financeira, Conjuntura Econômica e Políticas Públicas: construindo jovens cidadãos” em parceria com a Estratégia Nacional de educação Financeira (ENEF) e com a Comissão de Valores Mobiliários está promovendo a I Semana de educação Financeira da Universidade Federal de Juiz de Fora, Campus de Governador Valadares. O evento tem o intuito de disseminar na comunidade noções de gestão financeira pessoal. Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas.

Segue abaixo o quadro resumo com as palestras:

palestras

2016: Ciclos de Workshops: A arte de falar em público

Organização: Prof. John Leno Castro dos Santos.

O projeto de extensão “Educação Financeira, Conjuntura Econômica e Políticas Públicas: construindo jovens cidadãos” está promovendo um ciclo de workshops sobre como desenvolver a capacidade de falar em público. Esses workshops compõem o cronograma de atividades desenvolvidas com o intuito de capacitar bolsistas e voluntários do projeto na condução de palestras nas escolas públicas de Governador Valadares. Nesse sentido, reservam-se seis vagas para os bolsistas que atuam diretamente no projeto, entretanto, as vagas remanescentes podem ser ocupadas por quaisquer discentes devidamente matriculado na UFJF-GV.

Interessados devem se inscrever na Secretaria das Ciências Sociais, no período de 20 a 23 de junho de 2016.

Segue abaixo o quadro resumo com os workshops:

Slide1