Aula Magna (calouros)

Você está em: Eventos > Aula Magna (calouros)

AULA MAGNA

Conforme definido nas reuniões departamentais dos dias 29/06/2018 e 25/04/2019, o curso de Ciências Econômicas da UFJF-GV oferecerá uma aula magna semestral aos calouros/ingressantes do curso de Economia-GV. A referida aula deverá ocorrer, preferencialmente, no primeiro encontro da disciplina de Introdução à Economia (ECO073GV) e versará sobre:

a) as regras gerais da UFJF, o campus GV e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA

a.1) apresentação do estatuto, regimento e RAG da UFJF (LINK);

a.2) apresentação do site da UFJF-GV (LINK);

a.3) apresentação do site da ICSA/UFJF-GV (LINK)

b) o curso de Ciências Econômicas da UFJF-GV

b.1) dados gerais do curso (LINK);

b.2) apresentação do PPC, matriz curricular, pré-requisitos, ementas, horários, salas e calendário (LINK);

b.3) Contato da Chefia/Coordenação (LINK).

c) o corpo docente do curso

c.1) formação, currículo e contato do corpo docente  do curso de Economia-GV (LINK).

d) a oferta de Bolsas de Monitoria, Pesquisa e Extensão

d.1) Bolsas de Monitoria (LINK);

d.2) Bolsas de Pesquisa e Extensão (LINK).

e) demandas recorrentes dos discentes do curso de Economia-GV

e.1) Principais demandas discentes (LINK).

f) apresentação da biblioteca

* solicitada previamente pelo coordenador de curso junto à equipe da biblioteca do ICSA (biblioteca.sociais.gv@ufjf.edu.br).