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ACG

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Proposta APROVADA Calendário ACG 2022-1

 

 

Resolução CONGRAD que amplia os limites de aproveitamento de atividades online durante a pandemia: https://www2.ufjf.br/congrad/wp-content/uploads/sites/30/2021/05/REsolu%C3%A7%C3%A3o-24.2021.pdf

 

 

As atividades complementares à graduação (ACG) constituem-se em componente curricular obrigatório do Curso de Direito, pelo qual todos os discentes devem realizar 320 horas de atividades de cunho extracurricular, que tem como objetivo complementar a formação do(a) bacharel em direito. A previsão de quais atividades se encaixam como ACG se encontra na RESOLUÇÃO ACG CONSOLIDADA do Colegiado do Curso de Direito, que é lido em conjunção com as previsões:

Os pedidos de reconhecimento de ACG são protocolados na secretaria do ICSA <secretaria.sociais.ufjf.gv@gmail.com >, pelos interessados e interessadas, no ano em que pretendem colar grau, em janelas estabelecidas pela Coordenação do Curso a cada semestre letivo. Na oportunidade, o aluno deve enviar para a secretaria:

  1. Contagem de ACG – MODELO PADRÃO pdf
  2. Declaração-de-veracidade-ACG (2)
  3. Documentos comprobatórios das atividades

A documentação é, então, analisada por uma comissão de docentes do Curso de Direito e, na sequencia, despachada pela Coordenação de Curso à CDARA, no prazo estabelecido pelo calendário acadêmico (“aproveitamento de estudos/flexibilização dos formandos”), para lançamento no histórico escolar.

 

Comissão de apreciação de ACG (Atividades Complementares de Graduação):

 

André Drumond Mello Silva
E-mail: andre.drumond@ufjf.edu.br

Daniel Mendes Ribeiro (Presidente)
E-mail: daniel.ribeiro@ufjf.edu.br

Mario César da Silva Andrade
E-mail: cesarandrade.mario@ufjf.edu.br

Nara Pereira Carvalho
E-mail: naracarv@yahoo.com.br

Rosana Ribeiro Felisberto 
E-mail: roribeirof@yahoo.com.br

Departamento de Direito – Campus de Governador Valadares


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