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Calendário de ACG ERE 2021

 

 

Resolução CONGRAD que amplia os limites de aproveitamento de atividades online durante a pandemia: https://www2.ufjf.br/congrad/wp-content/uploads/sites/30/2021/05/REsolu%C3%A7%C3%A3o-24.2021.pdf

 

1ª Janela de análise – 2021/3

Submissão de:

A) Novos requerimentos de análise de comprovantes de ACG que tenham pretensão de colar grau ao final do período letivo 2021/3;

 B) Pedidos de reabertura de processos não concluídos em janelas anteriores, com juntada de novos documentos para análise, por discentes com pretensão de colar grau ao final do período letivo 2021/3.

 

 

 

 

 

17/05/2021 a 21/05/2021

Primeira análise pela comissão dos requerimentos e pedidos formulados.

24/05/2021 a 07/06/2021

Prazo para vista aos discentes do resultado das análises da comissão.

07/06/2021 a 14/06/2021

Prazo para formulação de pedidos de reconsideração das primeiras análises feitas pela comissão.

Até 16/06/2021

Prazo para apreciação dos pedidos de reconsideração das primeiras análises pelos respectivos relatores.

Até 18/06/2021

Prazo para juntada, pelos discentes, de documentos/comprovantes complementares, conforme resultado da primeira análise.

07/06/2021 a 22/06/2021

Segunda análise dos requerimentos e pedidos formulados – após eventual juntada de documentos/comprovantes complementares.

23/06/2021 a 07/07/2021

Prazo para vista aos discentes do resultado das segundas análises e formulação de pedidos de reconsideração.

Até 09/07/2021

Prazo para apreciação dos pedidos de reconsideração das segundas análises pelos respectivos relatores.

Até 13/07/2021

Encaminhamento dos processos à Coordenação para decisão e registro das horas de ACG computadas ao final das análises da 1ª Janela.

Até 16/07/2021

 

Proposta de Cronograma para Submissão e Análise de Requerimentos de Reconhecimento de Atividades Complementares à Graduação (ACG) em 2021/3

 

 

2ª Janela de análise – 2021/3

Submissão de:

A) Novos requerimentos de análise de comprovantes de ACG que tenham pretensão de colar grau ao final do período letivo 2022/1;

 B) Pedidos de reabertura de processos não concluídos em janelas anteriores, com juntada de novos documentos para análise, por discentes com pretensão de colar grau ao final do período letivo 2021/3.

 

 

 

 

 

12/07/2021 a 16/07/2021

Primeira análise pela comissão dos requerimentos e pedidos formulados.

19/07/2021 a 26/07/2021

Prazo para vista aos discentes do resultado das análises da comissão.

27/07/2021 a 30/07/2021

Prazo para formulação de pedidos de reconsideração das primeiras análises feitas pela comissão.

Até 03/08/2021

Prazo para apreciação dos pedidos de reconsideração das primeiras análises pelos respectivos relatores.

Até 05/08/2021

Prazo para juntada, pelos discentes, de documentos/comprovantes complementares, conforme resultado da primeira análise.

27/07/2021 a 09/08/2021

Segunda análise dos requerimentos e pedidos formulados – após eventual juntada de documentos/comprovantes complementares.

10/08/2021 a 17/08/2021

Prazo para vista aos discentes do resultado das segundas análises e formulação de pedidos de reconsideração.

Até 23/08/2021

Prazo para apreciação dos pedidos de reconsideração das segundas análises pelos respectivos relatores.

Até 25/08/2021

Encaminhamento dos processos à Coordenação para decisão e registro das horas de ACG computadas ao final das análises da 2ª Janela.

Até 27/08/2021

 

 

2ª Janela de análise – 2021/3

Submissão de:

A) Novos requerimentos de análise de comprovantes de ACG que tenham pretensão de colar grau ao final do período letivo 2022/1;

 B) Pedidos de reabertura de processos não concluídos em janelas anteriores, com juntada de novos documentos para análise, por discentes com pretensão de colar grau ao final do período letivo 2021/3.

 

 

 

 

 

12/07/2021 a 16/07/2021

Primeira análise pela comissão dos requerimentos e pedidos formulados.

19/07/2021 a 26/07/2021

Prazo para vista aos discentes do resultado das análises da comissão.

27/07/2021 a 30/07/2021

Prazo para formulação de pedidos de reconsideração das primeiras análises feitas pela comissão.

Até 03/08/2021

Prazo para apreciação dos pedidos de reconsideração das primeiras análises pelos respectivos relatores.

Até 05/08/2021

Prazo para juntada, pelos discentes, de documentos/comprovantes complementares, conforme resultado da primeira análise.

27/07/2021 a 09/08/2021

Segunda análise dos requerimentos e pedidos formulados – após eventual juntada de documentos/comprovantes complementares.

10/08/2021 a 17/08/2021

Prazo para vista aos discentes do resultado das segundas análises e formulação de pedidos de reconsideração.

Até 23/08/2021

Prazo para apreciação dos pedidos de reconsideração das segundas análises pelos respectivos relatores.

Até 25/08/2021

Encaminhamento dos processos à Coordenação para decisão e registro das horas de ACG computadas ao final das análises da 2ª Janela.

Até 27/08/2021

 

 

As atividades complementares à graduação (ACG) constituem-se em componente curricular obrigatório do Curso de Direito, pelo qual todos os discentes devem realizar 320 horas de atividades de cunho extracurricular, que tem como objetivo complementar a formação do(a) bacharel em direito. A previsão de quais atividades se encaixam como ACG se encontra na RESOLUÇÃO ACG CONSOLIDADA do Colegiado do Curso de Direito, que é lido em conjunção com as previsões:

Os pedidos de reconhecimento de ACG são protocolados na secretaria do ICSA <secretaria.sociais.ufjf.gv@gmail.com >, pelos interessados e interessadas, no ano em que pretendem colar grau, em janelas estabelecidas pela Coordenação do Curso a cada semestre letivo. Na oportunidade, o aluno deve enviar para a secretaria:

  1. Contagem de ACG – MODELO PADRÃO
  2. Declaração-de-veracidade-ACG (2)
  3. Documentos comprobatórios das atividades

A documentação é, então, analisada por uma comissão de docentes do Curso de Direito e, na sequencia, despachada pela Coordenação de Curso à CDARA, no prazo estabelecido pelo calendário acadêmico (“aproveitamento de estudos/flexibilização dos formandos”), para lançamento no histórico escolar.

 

Comissão de apreciação de ACG (Atividades Complementares de Graduação):

 

André Drumond Mello Silva
E-mail: andre.drumond@ufjf.edu.br

Daniel Mendes Ribeiro (Presidente)
E-mail: daniel.ribeiro@ufjf.edu.br

Mario César da Silva Andrade
E-mail: cesarandrade.mario@ufjf.edu.br

Nara Pereira Carvalho
E-mail: naracarv@yahoo.com.br

Rosana Ribeiro Felisberto 
E-mail: roribeirof@yahoo.com.br

Departamento de Direito – Campus de Governador Valadares


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