TardEnade: Diavi esclarece dúvidas sobre o Enade

WhatsApp Image 2017-11-13 at 17.50.18

Foto: Ayane Martins

A Diretoria de Avaliação Institucional realizou na tarde desta segunda-feira, 13, a TardEnade. O principal objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas e promover um momento de interação  com os alunos da UFJF inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Um computador ficou disponível para que os alunos pudessem acessar o sistema Enade, preencher o Questionário do Estudante e confirmar o local de prova, que foi divulgado hoje. Além disso, servidoras e bolsistas da Diavi responderam perguntas acerca do Edital, Portarias que regulamentam o exame, diretrizes, Questionário do Estudante, estrutura da prova, atestados de comparecimento, liberação do histórico escolar para colação de grau, entre outros pontos.

WhatsApp Image 2017-11-14 at 11.33.54

Foto: Ayane Martins

Ressalta-se que o Enade é um componente curricular obrigatório estabelecido pelo INEP/MEC e, por isso, todos os alunos que possuem mais de 80% da carga horária do curso concluída até o último dia de inscrições (31/08/17), ou ainda, aqueles que querem receber o diploma até julho de 2018, têm de fazer o Exame, marcado para o próximo dia 26 de novembro.

Vídeo para alunos da educação a distância

A Diavi preparou uma ação especial com apoio do Centro de Educação à Distância (CEAD). Um vídeo explicativo foi disponibilizado para atender às demandas gerais e específicas destes alunos.

Confira o vídeo explicativo sobre o Enade produzido com o CEAD/UFJF (abre em nova janela)

Confira o material disponibilizado na TardEnade(abre em nova janela)

Informações divulgadas no telejornal local MGTV (07’05” – 09’00) (abre em nova janela).