Enade 2017: Prazo final de inscrições

As inscrições para o Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) terminam na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto. Confira os prazos e ações a serem finalizadas neste período:

Período de retificações e inscrições intempestivas de estudantes regulares e irregulares

Coordenadores devem inscrever alunos que forem matriculados até o dia 31 de agosto (ingressantes); por isso, devem observar as informações do SIGA até esta data;

* A CDARA informou que haverá matrícula até o dia 30 de agosto.

Coordenadores também devem inscrever os concluintes = alunos que pretendem se formar até 31 de julho de 2018 ou que possuem mais de 80% da carga horária cumprida.

Alunos que queiram colar grau até o dia 31 de julho de 2018 precisam fazer a prova e, por isso, devem solicitar a inscrição ao coordenador, mesmo que não tenha concluído 80% da carga horária até o momento;

–  Alunos que necessitem de atendimento especializado e/ou específico para realização da prova precisam informar a situação até o dia 03/09/2017, através do Sistema ENADE.

Confirmação de cadastro e preenchimento do Questionário do Estudante

O INEP solicita que os coordenadores orientem os estudantes concluintes sobre a efetivação do cadastro no  Sistema ENADE (acesso já liberado) e preenchimento do Questionário do Estudante(a partir da próxima segunda-feira, dia 28/08/2017). Estas ações podem ser realizadas até o dia do exame, 26/11/2017.

A Diretoria de Avaliação Institucional está preparando uma ação específica junto aos estudantes para reforçar a importância do Enade e a execução obrigatória das ações determinadas pelo INEP.