Fechar menu lateral

Enade 2016: informações para estudantes e coordenadores

Os graduandos do ciclo Enade 2016 que participaram do Exame no último domingo (20 de novembro) mas ainda não preencheram o Questionário do Estudante no Sistema Enade podem fazê-lo até dia 30 de novembro. Conforme informações publicadas no site do INEP, “Caso o estudante não preencha o instrumento, será considerado irregular e não poderá colar grau.”.

Os coordenadores dos cursos avaliados também podem acessar o Sistema Enade para preenchimento do Questionário do Coordenador até o dia 9 de dezembro. O objetivo desta etapa é contribuir com informações para a avaliação do ensino superior da instituição a qual está vinculado o curso, seguindo as instruções da Portaria nº 40, de 2007, republicada em 2010.

O Enade 2016 registrou o menor número de faltas às provas; mais de 90% dos inscritos em todo o país compareceram ao exame. Em Minas Gerais, as abstenções somaram 7,9%.

 

 Estudantes que faltaram à prova devem solicitar dispensa

 

Os discentes habilitados que não compareceram ao Enade poderão solicitar dispensa da prova nos termos e prazos estabelecidos em Portaria a ser publicada nas próximas semanas. Cabe lembrar que a solicitação de dispensa só é considerada para aqueles que tiverem preenchido o questionário de estudante, e que a ação é realizada no site do INEP pelos coordenadores dos cursos.

 

Confira a notícia publicada pelo INEP

Enade 2016: orientações