Enade 2016: Aberto o período para preenchimento do Questionário do Estudante

É hora da participação efetiva dos alunos concluintes* dos cursos de Graduação do ciclo Enade 2016.  Na UFJF, serão avaliados os estudantes das faculdades de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Serviço Social.

Os alunos inscritos** devem fazer o cadastro na página http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/ e preencher o Questionário disponível de 20 de outubro a 20 de novembro de 2016. Alunos que fazem dupla graduação vão responder a um dos questionários disponíveis – ou seja, devem optar pelo questionário referente à área na qual vão querer fazer o Exame. Não é necessário fazer duas provas nesta situação.

Após o preenchimento, o aluno tem acesso ao Cartão de Informação do Estudante, onde estará informado o local de prova. Detalhe importante: o aluno que não responder o Questionário fica em situação IRREGULAR perante o Enade 2016, impedido de colar grau e de receber o diploma até a regularização junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), mesmo realizando o Exame.

As provas do Enade acontecem no dia 20 de novembro de 2016, às 13h (fechamento dos portões). O estudante deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 45 minutos, levando documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta preta. Recomenda-se levar o Cartão de Informação do Estudante impresso.

Confira o folder explicativo elaborado pela Diretoria de Avaliação Institucional.

Confira o Questionário do Estudante aplicado no Enade 2015.

Outras informações no site do INEP.

* Alunos que já cumpriram 80% ou mais da carga horária do curso de graduação ou que vão concluir o curso até dia 31 de julho de 2017.
** Para saber sobre a inscrição, os alunos e as alunas devem procurar o coordenador de curso.