Diaaf avalia evento sobre políticas afirmativas no Paraná

Um documento orientador para todas as instituições federais de ensino sobre a constituição de bancas de verificação da autodeclaração de estudantes negros (pretos e pardos) é um dos principais resultados do I Encontro de Gestores de Verificação de Autodeclarações de Concorrentes às Vagas para Pretos, Pardos e Indígenas, e Pessoas com Deficiência, realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Essa é a avaliação do diretor de Ações Afirmativas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Julvan Moreira.

“Essa era uma questão urgente, não só para a UFJF, mas para as instituições de ensino. O documento é bastante esclarecedor, servindo no sentido de orientação para os formulários de autodeclaração, para os protocolos a serem definidos pelas bancas de heteroidentificação, ou seja, com orientações sobre os procedimentos padrões a serem adotados e os critérios a serem adotados pelas bancas para a verificação e nas questões a serem feitas aos candidatos”, destaca.

Confira a notícia completa aqui.