Fechar menu lateral

Aluna do Design tem artigo aprovado no IEA

IEA Vancouver 2021 - Associação Internacional de Ergonomia - 21º Congresso Trienal

 

 

 

 

 

A aluna do segundo ciclo do Bacharelado em Design da UFJF, Maria Clara Zenderski, teve artigo aprovado no IEA 2021.

 

O artigo entitulado “Os problemas das Interfaces dos Ventiladores Mecânicos de UTI evidenciados pelo COVID-19” objetiva abordar as falhas dos projetos de ventiladores mecânicos de UTI, com foco em suas interfaces, as quais impactam diretamente os resultados do trabalho dos profissionais de saúde e no tratamento dos pacientes.  Para além, o trabalho leva em consideração as demandas geradas pela pandemia da COVID-19, que foram capazes de evidenciar tais falhas e a importância de buscar corrigi-las para promover melhores resultados dentro e foram de tempos de crise.

Fundada em 1959, a International Ergonomics Association (IEA) é uma organização internacional sem fins lucrativos cuja missão é  “[…]elaborar e fazer avançar a ciência e a prática da ergonomia, e expandir seu escopo de aplicação e contribuição à sociedade para melhorar a qualidade de vida, trabalhando em estreita colaboração com suas sociedades constituintes e organizações internacionais relacionadas.” Atualmente, sua atividade mais impactante é o Congresso Trienal, que se encontra na 21ª edição.

O 21º Congresso Trienal do IEA começou a aceitar o envio de propostas no mês de março de 2020, porém, devido a pandemia, as datas foram extendidas e o funcionamento do evento sofreu mudanças, passando a ser realizado de forma híbrida, parte presencial e parte remota. A proposta enviada, elaborada junto do Prof. Paulo Miranda, foi aprovada. Como isso, os próximos passos consistirão no desenvolvimento do artigo, levando em consideração as observações feitas pela banca, para em seguida serem apresentado no congresso de maneira remota e logo serem publicados.