Fechar menu lateral

Por onde anda a aluna egressa Bárbara Arantes?

EGR_BARBARA

Formada em Bacharelado em Design pela UFJF 1° sem/2015. Fui monitora da disciplina de Desenho Técnico e realizei o estágio-docência no IF SUDESTE MG na mesma disciplina, por essa experiência o meu tema de TCC se deu através de um estudo e elaboração de material didático para ensino de Desenho Técnico, sob a orientação dos professores Lia Paletta, MSc. e André Mol, MSc.

Também por indicação deles, me apliquei e fui aprovada no mestrado em Design pela UEMG já para o 2° sem/2015. No mestrado continuei os estudos sobre ensino de Desenho Técnico e tecnologias de visualização tridimensional e, ao final deste, tive a experiência de trabalhar no IAD como professora substituta, onde permaneci por pouco mais de um ano, pois fui aprovada no doutorado em Design Industrial, na Hanyang University, Coreia do Sul.

A graduação em Design pela UFJF foi uma experiência fantástica, tanto pessoal quanto intelectual, pois dispõe de currículo completo, apresentando o design em diversas de suas possibilidades, indo além de limites como gráfico ou produto. Além disso, o curso possui um corpo docente de extremamente competente e acessível, peritos em diferentes áreas, o que faz do ensino uma ferramenta de construção de novos caminhos para o design. Desta maneira, posso dizer que a formação em Design pela UFJF me estruturou com uma visão ampla a complexa sobre o Design. Num futuro não muito distante, espero poder voltar à atividade docente, lecionando Design e me envolvendo continuamente no universo da pesquisa acadêmica, fomentando conhecimento e possibilidades, assim como meus mestres!

INSTAGRAM_icon50X50

  face_icon50x50