Imprima e jogue “Mystic Messenger” e “Robôs Gigantes de Camelot”

jogo_caixa
A pandemia da COVID-19 não impediu que o Grupo de Educação Tutorial em Jogos do Instituto de Artes e Design continuasse suas atividades. Durante os últimos meses, os alunos bolsistas do GET JOGOS/IAD desenvolveram dois cardgames Print&Play. Os jogos “Robôs Gigantes de Camelot” (João Victor Cramonez e Marco Antônio Mendes Rabello) e “Mystic Messenger” (Gabrielle dos Reis Lacerda, Thomaz Souza Arantes e Vitor Alexander Silverio) utilizaram a mecânica do cardgameLove Letter” criado pela AEG Games e lançado no Brasil pela Galápagos Jogos.
Inspirando-se nos contos arturianos, “Robôs Gigantes de Camelot” traz a conhecida luta pelo Santo Graal e os cavaleiros da távola redonda como grandiosos robôs guerreiros, enquanto “Mystic Messenger”, adapta o popular jogo simulador de encontros mobile onde diversos pretendentes disputam pelo coração da heroína via mensagens de celular, tudo isso sem perder as características do Love Letter original.

img_token3D
Os jogos foram desenvolvidos como experimentos da oficina “Experimentação em design de componentes tridimensionais para boardgames”, ministrada pelo professor do Bacharelado em Design, Luís Cláudio Costa Fajardo, colaborador do GET JOGOS/IAD coordenado pela professora Letícia Perani Soares, docente do Bacharelado em Artes e Design. Além dos PNP’s (Print&Play), os bolsistas projetaram algumas versões experimentais de miniaturas tridimensionais a partir de impressoras 3D que futuramente acompanharão a versão impressa dos cardgames.

Reúna os amigos e a família, imprima e jogue os cardgames clicando nos links abaixo

PNP Mystic Messenger
PNP Robôs Gigantes de Camelot