Fechar menu lateral

Identidade do Bacharelado em Design

 IDENT_DESIG
Com a recente mudança nos cursos do Instituto de Artes e Design, os bacharelados e a licenciatura que compunham o segundo ciclo de formação dos alunos, passaram a oferecer a formação integral em Artes Visuais, Cinema, Moda e Design. 
Uma antiga demanda para o Design era ter (quem diria?!) uma identidade visual própria do curso. E foi justamente uma demanda para representar visualmente o curso em um projeto desenvolvido no cenário de combate ao Covid-19, que fez inadiável a criação da marca. 
Simbolicamente representando o início do novo ciclo do Bacharelado em Design, iniciado em 2020, a marca propõe uma relação de identidade com a UFJF ao manter seu padrão cromático, ao mesmo tempo em que se diferencia pela desconstrução estrutural da palavra DESIGN e intervenção nas letras. A assinatura da UFJF se eleva e se aproxima da marca, posicionando-se como guia para seu futuro e contínuo avanço. A UFJF representa também o fechamento do círculo, pois é para os designers do curso, sua referência do contexto acadêmico e científico.