UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Inicial

Você está em: Inicial

ban_tez

UFJF solicita patente de protetor facial com design inovador e sustentável

Conheça o Protetor Facial “TEZ”, modelo desenvolvido pelos pesquisadores do Bacharelado em Design do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

 

Nossos professores: Luís Eduardo Morici

Tão importante como conhecer a estrutura do curso, seu percurso pela universidade e as possibilidades profissionais, é fundamental saber quem serão aquelas pessoas que estarão ao seu lado apresentando novos horizontes do pensamento científico e orientando seus projetos na extensão, na pesquisa e em sala de aula. O corpo docente do Bacharelado em Design é formado por três professoras e seis professores, com experiências profissionais e acadêmicas diversificadas e abrangentes, oferecendo percursos formativos com diferentes ênfases, para que os alunos possam buscar uma formação mais completa. O curso de Design conta também com dois professores temporários. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Prof. Luís Eduardo Morici:

 

profs_morici
“Sou graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, e, após a conclusão dessa fase, parti rumo à Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – ED/UEMG, onde me graduei em Design Gráfico. Estagiei dentro da universidade em trabalhos de integração entre design e empresa, assim como fora dela, com comunicação integrada e com design gráfico movente, cujo resultado em equipe atingiu a marca de diversos prêmios nacionais e internacionais. No meu trabalho de conclusão de curso, desenvolvi um conjunto de duas fontes, transformadas em objeto de investigação sobre elementos de similaridade que constituem a ideia de família tipográfica. Trabalhei em agência de comunicação integrada, coordenando a área de criação, com clientes como Vale, VLI, Estado de Minas e ANS, em diversas atuações premiadas. No Mestrado em Design do Programa de Pós-graduação da ED/UEMG, tratei da semiótica no contexto do design tipográfico, em modelo que divide o processo de significação do tipo pelas vias complementares do signo verbal e do signo visual. Após passagem como professor no curso de Design Gráfico da UFMG, ingressei no Instituto de Artes e Design – IAD, da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, como professor substituto no curso de Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design. Atualmente, também curso o Doutorado em Design na ED/UEMG, com estudos acerca da significação de natureza verbal relativa à tipografia e às formas dos tipos. Ao longo deste percurso, desenvolvi como áreas de maior interesse o design tipográfico, a história da tipografia, a semiótica e a filosofia do design.

INSTAGRAM_icon50X50

 

 

 

Manual de boas vindas

boasvindas copyDesenvolvido em um projeto de Treinamento Profissional – TP, o Manual de Boas-vindas do Bacharelado em Design foi elaborado para receber os alunos do novo currículo, trazendo informações e orientações sobre o curso e também sobre o IAD e a UFJF. Além disso, apresenta dicas importantes para o dia-a-dia como o mapa do campus, pontos e linhas de ônibus, carteirinha de estudante e RU.  Planejado para ser consultado com agilidade e frequência, o manual foi desenvolvido para acesso em celular, com informações curtas e básicas, mas com links e referências para que os conteúdos possam ser acessados na totalidade. 
Baixe aqui o Manual de Boas Vindas

Bacharelado em Design