por infrequência no 1º período

No seu primeiro período no curso de Estatística, o aluno não pode ser reprovado por infrequência ou nota zero, e nem ter faltado em comparecer a mais de 50% das avaliações em todas as disciplinas não trancadas nas quais se matriculou. Em qualquer um desses casos, considera-se que o aluno abandonou o curso, e sua matricula NO CURSO é cancelada.

Se o aluno não for APROVADO em nenhuma disciplina na qual se matriculou no 1º período E NÃO FIZER A MATRICULA PELO SIGA para o semestre letivo seguinte, também é considerado que abandonou o curso, e sua matricula NO CURSO é cancelada.

No 1º e 2º períodos do curso, o aluno não tem direito a TRANCAR O CURSO, mas pode TRANCAR DISCIPLINAS (todas menos uma). Se por motivo de saúde ou de força maior o aluno não puder frequentar nenhuma disciplina no 1º período do curso, deve solicitar o TRANCAMENTO EXCEPCIONAL DO CURSO.