UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

2. Ajuste de matrícula

Você está em: Para Alunos > 2. Ajuste de matrícula

 

REGIMENTO ACADÊMICO  DA GRADUAÇÃO – ARTIGO 23

Art. 23. Nos demais semestres letivos, a discente ou o discente inscrito em um curso se responsabiliza por matricular-se nas disciplinas, observados os prazos estabelecidos no calendário acadêmico e atendidos os seguintes critérios:

I – existência de vaga;

II – cumprimento de pré-requisitos;

III – compatibilidade de horários, quando for o caso. § 1o Somente é permitida a coincidência de horários entre 2 (duas) únicas disciplinas quando estiver faltando à discente ou ao discente menos do que 20% (vinte por cento) da carga horária para a integralização do seu curso e desde que haja a possibilidade de frequência de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária semanal em cada uma dessas disciplinas.

 

 

 

 

REGIMENTO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO – ARTIGO 24

Art. 24. As matrículas e seus ajustes obedecem a seguinte ordem de prioridade por grupos: 

I – não repetentes;

II – reprovados por aproveitamento ou que tenham trancado a atividade acadêmica; 

III – reprovados por infrequência. 

Parágrafo único. No caso de haver mais solicitações do que o número de vagas oferecidas é utilizado o índice de rendimento acadêmico (IRA) como critério de classificação em cada um dos grupos anteriores.

 

PEDIDO DE AJUSTE DE MATRÌCULA PELA COORDENAÇÃO:

O pedido de ajuste de matrícula à Coordenação será formalizado por meio de preenchimento completo de formulário on-line encaminhado abaixo.  (NÃO SERÁ ACEITO PEDIDO ORAL OU POR E-MAIL).  O pedido refere-se à indicação do tipo de ajuste pretendido (“Matrícula em disciplina”; “Cancelar a matrícula na disciplina”; “Trocar a turma da disciplina”) e da prioridade de horários sugerida (Coloque APENAS as letras de identificação das turmas). SERÃO INDEFERIDOS OS PEDIDOS SEM A INDICAÇÃO PRECISA DA IDENTIFICAÇÃO DAS TURMAS.