UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Monografia

Você está em: Matrícula > Monografia

>>> Veja aqui as monografias já defendidas do curso.

>>> Veja aqui as normas para monografia do curso.

>>> Protocolo Operacional para Trabalhos de Conclusão de Curso durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE).

>>> Agendas das Salas Virtuais: Integral e Noturno.

>>> Declaração de concordância prévia e expressa do discente para realização da defesa durante o período ERE.

 

Para matricular: Para realizar o Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno precisa solicitar a matrícula na disciplina DCC110 – Monografia Final em Computação à Coordenação de Curso no período de ajuste de matrícula. Faça o pedido através do formulário de ajuste de matrícula que a coordenação divulga. Atenção: informe o nome do professor orientador.

Depois da matrícula: O aluno deve entregar o Projeto de TCC até a data estipulada pela coordenação, constando título, resumo, abstract, palavras-chave, introdução (com contextualização e descrição do problema, justificativa, objetivos gerais e específicos e metodologia) e cronograma de atividades. Os alunos que não entregarem o Projeto de TCC serão desmatriculados da disciplina de Monografia. Os que vão seguir o projeto criado na disciplina de Metodologia de Científica, basta entregar o trabalho realizado nesta disciplina. O Projeto de TCC deve ser cadastrado em http://www.monografias.ice.ufjf.br/. O projeto deve ser entregue no início do período conforme calendário a ser enviado pela coordenação.

Antes da defesa: Antes da defesa de monografia, o aluno deve informar à Coordenação de Curso, através do sistema de monografia, a banca, horário e data em que a defesa ocorrerá. O cadastro no sistema deve ser enviado até 14 dias antes da defesa. Atenção: o cadastro não estará completo enquanto o aluno não enviar a monografia para o sistema. A monografia estará disponível para a banca avaliadora, porém o aluno deverá informá-la.

No dia da defesa: Ao enviar a monografia para o sistema, o aluno deverá baixar e imprimir os formulários para defesa. A ata está disponível no sistema de monografias, previamente preenchida. Estes formulários devem ser entregues impressos no dia da defesa para a banca avaliadora. 

Pós-defesa: O aluno deve submeter a versão final do TCC e os códigos implementados, todos corretamente cadastrados em http://www.monografias.ice.ufjf.br/, com as correções solicitadas pela banca. O orientador deve reter a ata de defesa até o envio da versão corrigida pelo aluno e entregar na Coordenação de Curso a ata de defesa do aluno com a nota definida pela banca. A ata deve ser entregue até o último dia letivo.

Durante a realização do trabalho:

 

Datas importantes: