Critt promove evento on-line sobre as implicações das patentes no enfrentamento do coronavírus

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está realizando uma programação de eventos virtuais durante o período de isolamento social. Em sua décima primeira edição, o “Critt na Quarentena” promove uma semana especial sobre inovação nos pequenos negócios, a participação dos municípios e as implicações do sistema e  patentes para o enfrentamento da Covid-19 em escala global.

CrittTalks – Como inovar em pequenos negócios?

Na próxima quarta-feira (1), às 14h, a gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques, ministrará um workshop para explicar os detalhes sobre inovação em modelos de negócios e em pequenas empresas. A capacitação gratuita será na plataforma de webconferência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN) e os interessados podem  realizar a inscrição no Sympla.

CrittLives

Os municípios e o enfrentamento da Covid-19” será o assunto abordado na live da próxima quinta (2), às 15h, no perfil oficial do Critt no Instagram (@crittufjf). A gerente do Setor de Treinamento, Josane Weber, conversa com a doutora em Ciência Política e professora do Departamento de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFJF, Marta Mendes da Rocha. Suas pesquisas versam sobre representação política, governos subnacionais, poder local e clientelismo. Desde março, Marta coordena o projeto “Os governos municipais frente ao coronavírus”, que analisa as medidas adotadas no âmbito dos municípios em resposta à pandemia.

CrittTalks – O atual sistema de patentes vai impedir que os medicamentos para enfrentamento da Covid-19 salvem vidas?

Na quinta-feira (2), às 17h, na plataforma da RPN, o diretor de Inovação da UFJF, Ignacio Delgado, recebe o professor de estudos de desenvolvimento no Departamento de Desenvolvimento Internacional da London School of Economics and Political Science, Ken Shadlen, para esclarecer como o atual sistema de patentes pode afetar o enfrentamento da pandemia do coronavírus em diversos países, considerando sua posição na economia mundial e capacidade produtiva. As inscrições gratuitas estão disponíveis no Sympla.

Ken trabalha na economia política comparativa e internacional do desenvolvimento, com foco na compreensão das variações nas respostas das políticas nacionais às mudanças das regras globais. Nos últimos anos, a pesquisa do professor concentrou-se amplamente na política global e internacional de Propriedade Intelectual (PI). Ele está interessado nas implicações que o novo regime global de PI apresenta para o desenvolvimento tardio e nas várias maneiras pelas quais as normas internacionais de PI afetam as práticas nacionais.

Inscreva-se para o workshop sobre inovação

Inscreva-se para o talk com Ken Shadlen

Acompanhe o Critt no Instagram