Fechar menu lateral

#TánoCritt: Novelty

“Sem sistemas genéricos e programas prontos”. É com essa proposta que a Novelty se torna uma importante empresa na área de inovação. Tudo se deu início a partir de uma experiência desagradável de Renato Rodrigues, que durante as férias na praia, acabou perdendo de vista seu filho. Depois do susto, veio a ideia de criar um dispositivo que permita que pais vítimas da mesma situação, possam encontrar a criança através de uma pulseira que mostre sua localização, a MCare .

 

Como já haviam trabalhado anteriormente no Critt entre 2009 e 2013, Renato procurou Eliton Lopes para participar do desenvolvimento de uma nova tecnologia. Com a Novelty criada e com a parte técnica bem desenvolvida, os empresários precisavam realizar uma boa gestão, tiveram ideia de procurar o Centro para ajudar na questão do planejamento. “Nós somos muito técnicos, mas na parte de gestão não temos muita experiência. Então o Critt ajudou muito com cursos de planejamento de marketing, plano de negócios, etc,” diz Eliton.

novelty

 

Foi a partir dessa procura que os empresários concorreram ao edital de Incubação de empresas e conseguiram fazer com que a MCare fosse o primeiro projeto aprovado em 2016: “Quando se quer montar algo na sua área mas não tem experiência, a incubação é uma ótima alternativa, porque eles te disciplinam na parte de desenvolvimento do produto e gestão.”

 

Após a incubação, a empresa decidiu seguir com os próximos passos. Segundo Eliton: “Até como um meio de subsídio, começamos a oferecer serviços para outras empresas como: site, aplicativo mobile, etc.”

 

Hoje, a Novelty trabalha em quatro áreas. A primeira são as aplicações mobile com o “Ajuda já”: o aplicativo permite que, usuários que correm algum tipo de risco eminente, cadastre até três contatos que receberão imediatamente um pedido de ajuda, para que possam tomar providências A segunda aplicação é relacionada a websites, no portal CuidaMais. Nesse dispositivo, o cliente consegue localizar um profissional, exame ou procedimento médico, com a garantia de valores acessíveis.

 

A terceira ação da Novelty é a consultoria em T.I., com a Firmware, que auxilia o cliente para a criação de um plano de desenvolvimento para sua empresa no acompanhamento constante do trabalho. A quarta e última, é a Internet das Coisas com a MCare, que se trata de uma pulseira que oferece a localização de quem a usa por meio da tecnologia bluetooth, usada para pais em passeio com os filhos e até mesmo para idosos.

pulseira novelty

 

 Eliton ainda revela os próximos projetos da empresa: “Estamos tentando estudar inteligência artificial como     por exemplo: detectação facial, visão computacional, etc. São projetos novos que estão em pesquisa para,   talvez, em 2019 gerar algum produto para empresas, uma coisa que é nova.”

 

  Mais informações sobre a empresa, acesse: http://novelty.net.br/

 

 Se você tem uma ideia de empreendimento e gostaria de alguma ajuda, consulte nossa incubadora: https://bit.ly/2Ir5Wx6

.

Leia também: Critt está entre as finalistas do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto