Fechar menu lateral

Critt UFJF receberá visita de analista da Finep

Na próxima quinta-feira, 06, às 14h, o Critt UFJF receberá a visita do Analista de Departamento de Investimento em Fundos e Participações da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Alexandre Cabral. A palestra é aberta ao público em geral e os(as) interessados(as) podem se inscrever aqui.

 

Cabral virá ao Auditório do Critt UFJF divulgar o Programa Finep Startup, que tem como objetivo fortalecer o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, disponibilizar recursos financeiros para que as startups de alto potencial e retorno possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais e, por fim, promover o crescimento do mercado de capital semente no Brasil. 

 

O Programa Finep Startup

marca-finep.jpg

Para participar do Programa, as empresas de base tecnológica devem atender às seguintes condições:

  • Empresa inovadora cujo produto, processo ou serviço, objeto principal da captação de recursos, esteja no mínimo na fase de protótipo ou testes, preferencialmente já tendo sido realizadas as primeiras vendas;
  • Apresentem, no ano do lançamento do Edital, receita bruta de até R$ 3,6 milhões;
  • Tenham sido registradas na Junta Comercial no mínimo seis meses antes do lançamento do Edital;
  • Sejam atuantes nas áreas temáticas previstas no Edital.

 

Confira o edital do Programa Finep Startup, para outras informações.

 

A Finep

 

A Financiadora de Estudos e Projetos é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. Conheça mais sobre a empresa aqui.

 

Outras informações:

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IBT) do Critt

(32) 2102-3435 – Ramal 204/205

ibt.critt@ufjf.edu.br