Fechar menu lateral

Startup incubada no Critt/UFJF participa de feira de negócios internacional em Belo Horizonte

Bronté apresentou um dos produtos da empresa, o Peça Agora. Foto: Arquivo Pessoal

Bronté apresentou um dos produtos da empresa, o Peça Agora. Foto: Arquivo Pessoal

A OPT Soluções, uma das empresas atualmente incubadas no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi uma das 10 startups selecionadas para se apresentar na na Arena Sebrae, durante o Demoday BBT, evento que integrou a agenda da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) 2016, realizada em Belo Horizonte, entre os dias 9 e 13 de novembro.

A seleção foi feita entre as 117 participantes da primeira edição do programa BloomBTech, uma iniciativa conjunta entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), Rede Mineira de Inovação (RMI) e Sebrae. Destas, foram escolhidas 30, tendo as 10 primeiras a oportunidade de apresentar seu Pitch para investidores, enquanto as demais participarão de um Pitch Date com especialistas em captação de recursos.

Para o diretor financeiro da empresa, Felipe Bronté, a oportunidade foi enriquecedora não só pelo agrupamento de grandes eventos na área de negócios inovadores, mas também pela chance de atrair novas possibilidades de investimento. “Fomos a única startup juiz-forana selecionada e pudemos apresentar nosso produto para potenciais investidores e reforçar alguns contatos com os quais já estamos trabalhando. Sem dúvida, foi uma oportunidade única”, afirma.

 

Troca de informações

A Finit surgiu como com a proposta de ser um grande hub, reunindo grandes e consolidados eventos em um só local, incentiva a troca de informações, soluções e oportunidades e a geração de negócios, e promovendo o intercâmbio e incremento do que há de mais avançado em termos de tecnologia, inovação e empreendedorismo em diversas áreas. A feira acolheu em sua programação a primeira Campus Party Minas Gerais, a Arena de Negócios Codemig e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/Arena Experience.

 

Empreendedorismo

A OPT Soluções foi criiada a partir de percepções de seus sócio-fundados sobre a ineficiência e os problemas acerca do gerenciamento de equipamentos de frota, ligados ao setor automobilístico. Em 2013, o mestrando Nuno Balhau se juntou com outros dois amigos – Felipe Bronté e Frederico Picorelli, então estudantes da UFJF – e iniciaram o processo de Incubação no Critt/UFJF. Nesse período, foram ganhadores de um projeto promovido pelo Sebrae.

Em 2015, OPT ficou entre as 150 iniciativas mais inovadoras da 7ª edição do Acelera Startup – Etapa Capital. No início deste ano, a empresa também foi uma das duas mineiras selecionadas para participar de uma competição promovida pelo Sebrae na Campus Party São Paulo. Em abril, os empresários acumularam mais uma conquista, sendo um dos 300 empreendimentos recrutados para o 1º Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil.

 

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramal 215 (OPT Soluções)

(32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) 2016

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes)

 

Leia também:

Critt/UFJF abre inscrições para a 4ª edição do Programa de Formação Empreendedora

UFJF sedia final local do evento Ideas for Milk

Empresa incubada no Critt/UFJF participa de discussão sobre Projeto de Lei para startups

Gerente de Empreendedorismo do Critt/UFJF apresenta artigo na 26ª Conferência Anprotec

Incubadora de Base Tecnológica do Critt/UFJF lança edital para seleção de novos negócios