Fechar menu lateral

Gerente de Empreendedorismo do Critt/UFJF apresenta artigo na 26ª Conferência Anprotec

Artigo foi um dos 21 selecionados em todo o país. Foto: Arquivo Pessoal

Artigo foi um dos 21 selecionados em todo o país. Foto: Arquivo Pessoal

O gerente de Empreendedorismo do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Leonardo Frossard, participou, na última semana, da 26ª Conferência Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), apresentando um artigo sobre as atividades de disseminação da cultura empreendedora da Incubadora de Base Tecnológica do órgão.

Ao todo, foram selecionados 21 artigos completos e 12 boas práticas para apresentação oral diante de representantes de incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, corporate ventures, espaços de coworking e entidades de fomento de todo o país. O objetivo foi discutir a identidade e as funções desses mecanismos e ambientes para identificar tendências, trocar experiências e apontar caminhos que levem ao fortalecimento do empreendedorismo inovador, no Brasil e no mundo.

“Oportunidades como essa são excelentes para dar visibilidade ao trabalho que estamos desenvolvendo no Critt/UFJF”, destaca Frossard. “Por meio delas, também adquirimos conhecimento sobre outras iniciativas bem sucedidas; validamos, junto a uma rede nacional, nossos próprios projetos; e também nos capacitamos, por meio da troca de vivências entre os diferentes atores que trabalham em prol do empreendedorismo brasileiro”.

O Programa de Formação Empreendedora, um dos projetos de destaque na apresentação, tem como objetivo explorar a carreira empreendedora, dando aos participantes ferramentas para a identificação de oportunidades de negócios e aquisição de conhecimento necessário para o teste da viabilidade técnica, mercadológica e financeira de suas ideias de negócios. A iniciativa já está em sua terceira edição e as inscrições para a quarta turma serão abertas no próximo mês. Confira aqui outras informações sobre o Programa.

 

Destaque internacional

A 26ª edição da Conferência Anprotec foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, em Fortaleza (CE), promovendo o debate sobre a identidade e as funções dos mecanismos e espaços de geração de novos empreendimentos, que vêm evoluindo de maneira expressiva, acompanhando as demandas crescentes e diferenciadas da sociedade e dos empreendedores. O evento, considerado um dos maiores sobre o tema no mundo, é realizado por Anprotec e Sebrae, contou com mais de 650 participantes de todos os estados brasileiros e alguns estrangeiros.

 

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

 

Leia mais:

Critt/UFJF oferece curso gratuito sobre legislação trabalhista

Comissão inicia discussão sobre o Marco da Ciência, Tecnologia e Inovação na UFJF

Incubadora de Base Tecnológica do Critt/UFJF lança edital para seleção de novos negócios

Empreendedores e pesquisadores da UFJF apresentam propostas para analista de investimentos

Especial Graduadas do Critt/UFJF: Aue Soluções inova em segmento da Arquitetura