Fechar menu lateral

Participantes compartilham ideias na terceira edição do Programa de Formação Empreendedora

Participantes colocaram ideias no papel e apresentaram um pitch. Fots: Lucas Guedes/UFJF

Participantes colocaram ideias no papel e apresentaram um pitch. Foto: Lucas Guedes/UFJF

Teve início, na última quarta-feira (17), a terceira edição do  Programa de Formação Empreendedora do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O primeiro módulo, cujo tema foi “Empreendedorismo e Inovação”, teve por objetivo contextualizar os participantes em ambas as áreas, além de estimulá-los a dar o primeiro passo na formulação de suas ideias de negócio.

Bacharel em Artes e Design pela UFJF, Rafaela Menon Mello conta que o empreender é uma escolha recorrente em sua área de curso, sendo possível encontrar diversos profissionais que concluíram a graduação e optaram por iniciar sua carreira dessa forma. “É o que move nosso mercado. Porém, o curso de design ainda oferta uma formação incompleta, por isso eu vim buscar no Programa a complementação necessária para me formar e abrir minha empresa”, diz.

Já a advogada Christina Féo afirma que, mesmo atuando em uma área aparentemente “distante” do empreendedorismo, o Programa é uma oportunidade de direcionar seus interesses e sua capacidade de criação em torno de algo real, no caso, uma demanda da própria sobrinha. “A criança é uma terra fértil. Qualquer semente que você jogar, vai florescer. Ela tem a necessidade de interagir e isso não deve ser ignorado. É preciso que alguém se interesse em dar informações a ela, que podem retornar em forma de feedbacks muito positivos”, defende.

Na avaliação do responsável pela Incubadora de Base Tecnológica do Critt/UFJF, Leonardo Frossard, a crescente diversidade de propostas apresentadas pelos participantes é um reflexo do amadurecimento da Formação Empreendedora ofertada pelo Centro. “Tivemos ideias para solucionar desde lacunas de acessibilidade, até a dificuldade de ingresso no mercado de trabalho. Certamente teremos ótimos projetos sendo gerados ao final desta edição”, pontua.

Ao final do módulo, o mestrando em Modelagem Computacional e participante da primeira edição do Programa, Rodrigo de Santis, foi convidado para apresentar o negócio que idealizou durante a experiência na Formação Empreendedora, a Box Orgânico. A proposta foi uma das cinco selecionadas para receber suporte da equipe da Incubadora do Critt/UFJF durante três meses de forma a ser aperfeiçoada e preparada para o mercado.

 

Confira aqui as fotos do primeiro módulo em nossa galeria.

 

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

 

Leia mais:

Conheça os projetos aprovados para a segunda etapa do Programa de Formação Empreendedora 

Empresa incubada pelo Critt avança para a terceira etapa do InovAtiva 

Empresário de startup incubada no Critt/UFJF participa de desafio no Vale do Silício

Startup incubada no Critt/UFJF é premiada pelo 2º maior grupo do mundo no ramo de energia

Startup incubada no Critt/UFJF é selecionada para participar de processo de aceleração nos EUA