Fechar menu lateral

Empresário de startup incubada no Critt/UFJF participa de desafio no Vale do Silício

Para Fernandes, a oportunidade consolida o potencial da Smarti9. Foto: Arquivo Pessoal

Para Fernandes, a oportunidade consolida o potencial do Smarti9. Foto: Arquivo Pessoal

Diogo Fernandes, sócio-administrador da Smarti9 Communications, uma das oito empresas atualmente incubadas no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF), foi convidado para representá-la no K-Startup Grand Challenge, um programa de internacionalização de startups que visa estabelecer negócios do gênero em solo coreano. A empresa foi uma das 30 selecionadas para apresentar um pitch no Vale do Silício (EUA), de um total de 500 aplicações em todas as Américas.

O empresário afirma que o objetivo da apresentação foi buscar investimento para o principal produto da Smarti9, o i9Híbrido, além de expandir a rede de contatos da empresa e também adentrar a cultura do Vale do Silício, considerado um polo global e referência na geração de startups de sucesso, sediando ainda algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, tais como Apple, Google e Facebook. O evento foi fechado e realizado no Global Silicon Valley Labs (GSVlabs), reunindo também empresas e fundos de investimento.

“Estar em um centro de inovação e empreendedorismo global gera grandes expectativas, pois essa ponte nos trará bons resultados a médio e longo prazo, tendo em vista o potencial de internacionalização das soluções que estão sendo desenvolvidas pela Smarti9”, enfatiza Fernandes. Além da apresentação, que aconteceu na última quinta-feira (30), o empresário também participou de outros eventos no Vale, visitas a grandes empresas e à Universidade de Stanford; e de reuniões com fundos de investimento.

“Essa ocasião consolida a Smarti9 como uma startup de elevado potencial para geração de valor e ganhos para os seus acionistas”, avalia o empresário. “Nossa inovação já vem sendo reconhecida por diversas empresas e fundos de investimento no mundo, chegando a receber premiações, como a de produto mais inovador do planeta e a segunda melhor startup para ser investida no Brasil”, pontua. Mais recentemente, a Smarti9 foi premiada pelo segundo maior grupo do mundo no ramo de energia.

 

Conheça a trajetória de pesquisa, desenvolvimento e incubação da Smarti9.

 

Outras informações: (32) 3015-5443 (Smarti9)

(32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

Visite também o site da Smarti9.

 

Leia mais:

Startup incubada no Critt/UFJF é selecionada para participar de processo de aceleração nos EUA

Startups incubadas no Critt/UFJF são selecionadas para o 1º Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil