Fechar menu lateral

Portal desenvolvido pela OPT Soluções facilita compra de peças para veículos em todo o Brasil

Comparabilidade, abrangência e autonomia. Se essas características fazem a diferença para você na hora de comprar peças automotivas, é hora de conhecer uma ferramenta que mudará sua forma de decidir por um bom produto quando se trata de veículos. Pensado para facilitar a obtenção de informações e dar fim aos lentos e complexos processos de orçamento de equipamentos automotivos, a OPT Soluções lançou este ano o Peça Agora.

Funcionando como um shopping online, o Peça Agora é um site inovador no quesito compras de baterias, peças, pneus e lubrificantes para todo tipo de veículo, uma vez que garante ao cliente a autonomia para a escolha do produto ideal, além da possibilidade de comparar preços em diversas lojas de todo o país e, em poucos segundos, fazer a melhor aquisição para seu automóvel.

“O peça agora se diferencia dos concorrentes, pois, além de atender desde veículos leves a pesados, temos os fatores abrangência e comparação. Ou seja, contamos com uma maior variedade de itens para nossos clientes e não estamos presos à necessidade de um fornecedor, um intermediário. Se não tivermos nenhuma loja parceira física vendendo, nosso site vende a peça”, explica Nuno Balhau, sócio fundador da OPT Soluções.

 

Da intenção à inciativa

A OPT Soluções foi fundada a partir de percepções sobre a ineficiência e os problemas acerca do gerenciamento de equipamentos de frota, ligados ao setor automobilístico. “Ao trabalhar no meio, descobrimos que a maior questão era a compra de peças e não a manutenção, como pensávamos inicialmente. Pudemos concluir isso porque, em um ano, passamos por cinco projetos diferentes, e todos apontavam para a mesma coisa”, ressalta Balhau.

O empresário Nuno Balhau participando de um evento promovido pelo Sebrae-MG. Foto: Lucas Guedes/UFJF

O empresário Nuno Balhau participando de um evento promovido pelo Sebrae-MG. Foto: Lucas Guedes/UFJF

Após detectado o problema, em 2013, o empresário se juntou com outros dois sócios – Felipe Bronté e Frederico Picorelli, então estudantes da UFJF – e iniciaram o processo de Incubação no Centro Regional de Inovação e Tecnologia (Critt/UFJF). “Nos dividíamos entre desenvolver nosso produto, o Peça agora, e também em participar de outros programas fornecidos para incubadas”, relata Balhau. Nesse período, foram ganhadores de um projeto promovido pelo Sebrae.

“Nossa visão era atender toda a região sudeste até 2016 no ramo de tecnologia para frotas” diz o engenheiro. A empresa, que já colhe frutos do produto desenvolvido com prêmios de renomadas instituições, tais como Sebrae, Endeavor Brasil, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA – MG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); está agora em busca de investidores para alavancar seu desenvolvimento.

Em menos de um ano do lançamento do produto, a empresa ficou entre as 150 iniciativas mais inovadoras da 7ª edição do concurso Acelera Startup – Etapa Capital. O evento, maior da América Latina – focado em investimentos -, busca possibilitar conexões entre investidores e empresas, gerando maior visibilidade aos projetos desenvolvidos, fomentando o empreendedorismo e possibilitando a validação com consultores e profissionais especializados.

 

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramal 215 (OPT Soluções)

(32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

 

Leia mais:

Software promete acelerar análise de empresas participantes de processos licitatórios

Plataforma intuitiva desenvolvida por empresa incubada simplifica compra e venda de imóveis

Bemmelhor moderniza relação entre empresas e mercado com soluções em telecomunicações

Inovação em sorrisos: Tecnologia reduz custo e eleva qualidade de próteses dentárias

Midialinks inova no mercado publicitário com integração rápida e prática entre empresas