OPT Soluções fica entre as 150 iniciativas mais inovadoras no concurso Acelera Startup

Evento de dois dias colocou empresários em contato com diversos investidores. Foto: Divulgação

Evento de dois dias colocou empresários em contato com investidores. Foto: Divulgação

A OPT Soluções, um dos 11 empreendimentos incubados no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ficou entre as 150 iniciativas mais inovadoras da 7ª edição do concurso Acelera Startup – Etapa Capital, apresentando o Peça Agora, um shopping automotivo virtual desenvolvido pela empresa.

“Foi uma grande oportunidade de fazermos contatos e mostrarmos que estamos na luta por investidores, incentivando que eles, oriundos de países como Colômbia e Estados Unidos, também nos procurassem”, destaca o diretor comercial da empresa, Nuno Filipe Balhau Pires. Para ele, a grandiosidade do evento também trouxe muita energia para o trabalho da OPT.

“Sentir que fazemos parte de um movimento inovador tão grande e que todo o nosso esforço nos últimos dois anos está sendo valorizado, é algo que nos deixa ainda mais motivados a continuar a lutar contra o problema que percebemos quando a empresa começou. Fazer parte de um leque reservado de empreendimentos da América Latina é muito gratificante”.

Na avaliação do responsável pela Incubadora de Base Tecnológica (IBT), Leonardo Frossard, essas conquistas  galgadas pelas empresas sob suporte do órgão são fruto de iniciativas dos próprios empreendedores e do apoio que o Critt/UFJF oferece, sendo fundamentais não só para alavancar os negócios, mas também incentivando o empreendedorismo e a inovação em Juiz de Fora e Região.

“Ao colocar o produto em contato com potenciais investidores, consultores, mentores e outros profissionais de diferentes campos de atuação, os empresários também têm a chance de reforçar a validação da ideia que norteia cada empreendimento. Além disso, mostram o real potencial de inovação e e mudança que têm em mãos”, reconhece ele.

Visibilidade Global

Destinado a projetos e empresas de todo e qualquer setor, o Acelera Startup é o maior evento de investimentos-anjo da América Latina e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, além de integrar as necessidades e as expectativas de empreendedores e investidores interessados em aplicar recursos em projetos e/ou empresas inovadoras.

Os participantes, previamente selecionados, têm a oportunidade de participar de palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias. Os melhores empreendedores – finalistas – apresentam seus negócios, no modelo de “elevator pitch”, à banca de investidores mais seleta do mercado. Dentre os finalistas, os melhores avaliados serão considerados vencedores, para fins de premiação.

Nas últimas edições do evento, foram recebidas mais de 6.300 inscrições de todo o Brasil e participaram mais de 230 mentores e mais de 200 investidores. Somando as edições anteriores – 2011, 2012, 2013, Maio e Novembro de 2014, Junho e Agosto de 2015 -, o evento já gerou investimentos de mais de R$5 milhões, ofertados por empresários não só do Brasil, mas também de outros países.

Clique aqui e confira a lista completa com todas as empresas e projetos selecionados.

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramal 215 (OPT Soluções)

(32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

Plataforma intuitiva desenvolvida por empresa incubada simplifica compra e venda de imóveis

Bemmelhor moderniza relação entre empresas e mercado com soluções em telecomunicações