podcast-3696504_960_720Considerado uma opção ao tradicional rádio, o podcast pode ser uma alternativa de distração e aprendizado durante o período de isolamento social.  Em formato de áudio e disponível em diversos serviços de streaming, o podcast permite que o ouvinte faça outras atividades enquanto absorve o conteúdo. Pode, por exemplo, ser um excelente parceiro durante a limpeza da casa ou enquanto se passa a roupa. Diferente dos vídeos, o usuário não precisa parar outras tarefas para acompanhar o que está sendo transmitido.

Adeptos desta plataforma em áudio, professores do programa de extensão Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da UFJF-GV organizaram uma lista de podcasts para compartilhar com os estudantes durante o período de isolamento social.

A lista dos professores Tayara Lemos, Lucas Anjos, Pablo Leurquin, Nara Carvalho, Nayara Medrado, Marcelo Giacomini e Renato Gonçalves apresenta conteúdos sobre história, economia, direito, ciências, literatura, cinema, política e assuntos da atualidade.

Confira:

Presidente da Semana: podcast sobre os presidentes do Brasil desde o início da República, passando pela história e contexto das constituições;

Entretanto: podcast sobre economia e direito apresentado pela professora de economia Laura Carvalho, da Universidade de São Paulo (USP), e pelo professor de direito Renan Quinalha, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP);

Mas e se?: através de questionamentos aborda temas ligados ao direito. Um dos episódios conta com a participação da professora Tayara Lemos, da UFJF-GV;

Foro de Teresina: temas atuais são discutidos pelos jornalistas Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Malu Gaspar;

A Terra é Redonda: podcast que aborda questões da atualidade sob a ótica da ciência;

451 mhz: podcast sobre obras literárias, cinema e política;

Café da manhã: notícias de maior destaque do dia são comentadas pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magé Flores.

Durma com essa: aborda os fatos que mais repercutiram durante o dia.

Todas as sugestões estão disponíveis em diferentes serviços de streaming ou sites. Divirta-se!

Para conferir a postagem original no site da Comunicação da UFJF-GV, clique aqui.