Critérios de julgamento

Você está em: Edições Anteriores > 2013 > Trabalhos > Critérios de julgamento

Critérios para avaliação dos trabalhos:

Quesitos para avaliação dos trabalhos submetidos à comissão avaliadora do 1º CONGRECONTI:

1) O assunto-tema do trabalho é inovativo e relevante para a melhoria do conhecimento da área. (Peso 2)
2) O problema, a questão de pesquisa e o objetivo são claros e precisos.
3) O autor posiciona-se criticamente no que se refere à discussão teórica.
4) Os métodos e técnicas de pesquisa empregados e a coleta e análise de dados (quando cabível) estão adequadas aos propósitos do estudo.
5) O texto está bem organizado e estruturado, em termos de introdução, desenvolvimento e conclusão.
6) O texto está bem escrito em termos de ortografia, pontuação, concordância verbal, concordância nominal etc.
7) Os achados e conclusões representam significativa contribuição ao conhecimento da área. (Peso 2)
8) A bibliografia é rica e atual, contemplando, além de livros, artigos, teses e dissertações.
– Os 8 critérios em anexo receberão nota de 1 até 5 por pelo menos dois avaliadores pelo método de revisão as cegas (blind review);

– Os avaliadores poderão destacar para os autores os pontos fortes; pontos fracos e sugestão de melhorias dos trabalho;

– Em caso de avaliações antagônicas, o trabalho será submetido a um terceiro avaliador.

CONGRECONTi – Congresso Integrado de Contabilidade

Acessos desde 18/07/2013: 7,103