INICIAL

Data: 21 de maio de 2019

Bem-vindo à página do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (Zoologia): Comportamento e Biologia Animal da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Somos um programa de pós-graduação com cursos de Mestrado e Doutorado (conceito 4 na CAPES) que visa fornecer o embasamento teórico e prático para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, nas mais diferentes áreas como Ecologia Comportamental e de Interações, Etologia Aplicada, Comportamento e Ecologia aplicados à conservação, Biomonitoramento e Bem estar Animal, procurando fornecer subsídios ao desenvolvimento científico e tecnológico do país ao mesmo tempo em que busca a conservação de ecossistemas em toda a sua complexidade.

Área de Concentração: Comportamento e Biologia Animal.

Esta área de concentração visa o estudo do comportamento e biologia em diferentes grupos animais, fornecendo informações valiosas para o conhecimento das interações entre diferentes espécies animais e o ambiente.

Público alvo.

O programa está aberto a profissionais da grande área das Ciências Biológicas e afins interessados em uma formação acadêmica de visão integradora, que os capacite a gerar conhecimento técnico e científico para a efetiva conservação.

Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas – Comportamento e Biologia Animal