Mudança na coordenação │Retorno das disciplinas práticas presenciais

Data: 5 de outubro de 2021

Prezado(a) aluno(a),

com os devidos cumprimentos, primeiramente venho informar que assumo hoje o cargo de Coordenador dos Cursos de Graduação em Ciências Biológicas. Continuam na equipe da Coordenação as professoras Aline Cristina Sant’Anna e Nádia Sílvia Somavilla, como Vice-coordenadora e Presidente da Comissão Orientadora de Estágios, respectivamente. Agradeço à professora Dionéia e a toda equipe pelo período de transição e apoio contínuo.

Após uma série de discussões em todos os níveis da UFJF (Conselho Superior, Conselho de Graduação, Conselho de Unidade, Colegiado de Curso, Núcleo Docente Estruturante dos Cursos e Departamentos), com base na Resolução n. 50/2021 do Conselho Superior e nas decisões tomadas na reunião do Conselho de Unidade do dia 27 de setembro de 2021, venho divulgar as disciplinas que serão ofertadas presencialmente no semestre letivo 2021/3.

Lembro que, com exceção da disciplina ANA518 – Anatomia Aplicada à Biologia, essas disciplinas também serão ofertadas remotamente. O aluno que não cursar a ANA518 neste semestre poderá cursá-la nos próximos semestres.

Código Turma Nome Período Público alvo
ANA518 A, B e C Anatomia Aplicada à Biologia – Prática 05/01/22 a 23/02/22, somente às quartas-feiras, de 15h a 18h Alunos que cursaram a ANA018 nos semestres 2020/1 e 2020/3
BOT556 B e L Anatomia das plantas vasculares – Prática Semestre regular Aluno regular
ZOO577 I Deuterostômios I – Prática Clique para ver a programação Aluno regular

Também haverá a oferta presencial de disciplinas específicas de estágio e TCC. Informe-se com o seu orientador sobre como será realizado o seu estágio ou TCC.

Cordialmente,

Prof. Aripuanã Sakurada Aranha Watanabe