UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Estrutura e Formatação

Você está em: Para Alunos > TCC > Estrutura e Formatação

O Artigo apresentado como TCC ao BACH deve ter uma extensão de 5.000 a 9.000 palavras e a seguinte estrutura mínima:

 

A formatação do artigo deve obrigatoriamente seguir as Normas para Formatação do TCC do BACH, principalmente na via entregue à Coordenação para arquivamento. Se o orientador solicitar outra formatação, use-a apenas na versão entregue ao orientador para avaliação.

 

Baixe aqui um modelo de FORMATAÇÃO do TCC em formato .docx (Microsoft Word), com uma descrição dos elementos da estrutura mínima do TCC e toda a formatação exigida pelo BACH já pronta.

 

Outras informações sobre referências podem ser encontradas na NBR-6023 da ABNT. Esclarecimentos com relação aos elementos da estrutura de um trabalho acadêmico podem ser consultados na NBR-14724

 

Confira também este site que auxilia na confecção de referências conforme as normas da ABNT: www.more.ufsc.br/

 

A versão final do TCC, a ser arquivada na Coordenação do BACH, deve ser entregue impresso, SEM encadernação nem espiral, apenas grampeada, formatada de acordo com o modelo disponibilizado nos links acima, e com a Declaração de Autoria ASSINADA pelo aluno. Junto com a via impressa, deve ser entregue um CD com um ÚNICO arquivo (formato .DOCX – Microsoft Word, .ODT – Open Office, ou .RTF) contendo a versão igual ao TCC impresso, com exceção de que a Declaração de Autoria não deve estar assinada na versão digital.

 

Veja também:  O TCCPrazos e Formulários, Seleção de Orientador, Metodologia de Pesquisa, TCCs Concluídos.