Fechar menu lateral

Calendário acadêmico Ensino Remoto Emergencial – 2020/1

Foi publicado o Calendário Acadêmico ERE para o semestre 2020/1. As aulas serão retomadas na modalidade ERE em 21 de setembro.

O calendário e outras informações importantes sobre a modalidade ERE estão disponíveis em https://www2.ufjf.br/ensinoremotoemergencial/

 

Alunos do BACH devem ficar atentos especialmente aos seguintes prazos:

  • DESTRANCAMENTO DE CURSO: até 02/outubro – para quem tinha trancado o semestre 2020/1, mas agora quer cursar o semestre na modalidade ERE. Enviar e-mail à CAT solicitando o destrancamento: faleconosco@ufjf.edu.br. Melhor fazer antes do dia 16/set, para dar tempo de fazer o ajuste de matrícula na coordenação (ver abaixo).
  • DIVULGAÇÃO DAS TURMAS ERE: 11/setembro – o horário das aulas será divulgado novamente, pois nem todas as turmas serão ofertadas na modalidade ERE. Algumas turmas podem ser canceladas. Não haverá a inclusão de novas disciplinas, mas poderá haver acréscimo de vagas em turmas que já estavam em curso.
  • CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA VIA SIGA: 12-16/setembro – poderão confirmar a matrícula nas disciplinas que já tinham, cancelar, ou trancar a disciplina. Matrícula em novas disciplinas somente no ajuste pela Coordenação. ATENÇÃO: A ausência de confirmação de matrícula, dentro deste prazo, será entendida como desistência de cursar as disciplinas em que estava matriculado no começo do semestre. 
  • AJUSTE DE MATRÍCULA PELA COORDENAÇÃO: 16-30/ setembro – será feito remotamente, com procedimento ainda a definir pela Coordenação do BACH. O aluno poderá solicitar matrícula em mais disciplinas, desde que haja vaga.

 

Recomendamos aos alunos atualizar os seus dados de contato no SIGA, especialmente o e-mail. Fiquem atentos a mensagens enviadas por e-mail e no seu SIGA. Alguns e-mails do hotmail e outlook tem apresentado problemas para receber e-mails da UFJF. Se o aluno tiver e-mail de outro servidor, e não estiver recebendo mensagens da UFJF, considere trocar o e-mail cadastrado no SIGA.

 

Alunos que não desejam cursar o semestre na modalidade ERE poderão trancar o curso, inclusive alunos de primeiro e segundo período.

 

A UFJF recomenda que o aluno que decida cursar o semestre, curse 50% da carga horária que está acostumado a cursar na modalidade presencial. Em vista disso, a Coordenação do BACH recomenda cursar até 3 disciplinas neste semestre.

 

A Central de Atendimento da UFJF está funcionando com atendimento telefônico de 2ª-6ª, de 9-17 horas, no número (32)2102-3911 (este número também recebe mensagens pelo WhatsApp).