UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

INICIAL

Data: 28 de agosto de 2014

O Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas – BACH, da Universidade Federal de Juiz de Fora, é um curso de graduação na grande área das Humanidades. O curso tem duração média de 05 semestres, durante o qual o aluno terá acesso a uma formação geral em àreas das Ciências Humanas como Filosofia, Ciência da Religião, História, Sociologia, Política, Antropologia, Letras, Artes, Geociências, Psicologia e Turismo, e também uma introdução a um dos campos de formação profissional disponíveis como 2º Ciclo para egressos do BACH: Ciência da Religião, Ciências Sociais, Filosofia ou Turismo.

 

Após a conclusão  do BACH, o aluno estará habilitado para receber o diploma de Bacharel em Ciências Humanas e ingressar em um dos cursos de 2º Ciclo, se assim desejar.

 

Os Bacharelados Interdisciplinares (BIs) são programas de formação em nível de graduação de natureza geral, que conduzem a diploma, organizados por grandes áreas do conhecimento. Os BIs proporcionam uma formação com foco na interdisciplinaridade e no diálogo entre áreas de conhecimento e entre componentes curriculares, estruturando as trajetórias formativas na perspectiva de uma alta flexibilização curricular.

 

A formação geral possibilitada pelo Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas fornece uma base reflexiva sobre o tempo, o espaço, a cultura, as artes e a prática científica, estruturando um saber integrado que auxilia na formação intelectual dos estudantes, estabelecendo indicadores para sua percepção sobre o mundo e a dimensão humanística.

 

 

Veja também: O Curso, Apresentação, Objetivos, Público Alvo, Ingresso, 2º Ciclo.