UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Atendimento Social

Você está em: Serviço Social > Atendimento Social

Preciso conversar com um Assistente Social, como devo proceder?

Qualquer estudante, regularmente matriculado na instituição, independente da renda per capita, poderá solicitar atendimento social.

No atendimento social o (a) estudante poderá apresentar suas principais dificuldades para permanecer na universidade, seja devido a questões financeiras,  problemas vivenciados em seu grupo familiar, dificuldade de convivência e/ou adaptação na universidade, situações discriminatórias ou outros fatores que venham a prejudicar o bom desempenho acadêmico, para que  juntos possamos traçar estratégias para superação de tais problemáticas.

Esse atendimento é individualizado e necessita de prévio agendamento pelo e-mail: atedimentosocial.gv@ufjf.edu.br. Importante salientar que o atendimento é sigiloso conforme expresso no Capítulo V, Artigo 16 do Código de Ética do/a Assistente Social. Sendo assim, solicitamos que informações específicas não sejam relatadas por e-mail, mas presencialmente com o profissional Assistente Social.

O atendimento social passa a ser, desta forma, um momento de acolhida, defesa e promoção dos direitos estudantis. E torna-se também um canal estreito de comunicação entre o Apoio Estudantil e o corpo discente, onde poderão ser sugeridas melhorias no setor, desenvolvimento de projetos de interesses dos (as) estudantes ou outras ações que atendam às principais demandas do segmento estudantil.

Setor de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva – Campus GV