UFJF oferece curso de mídias digitais para professores da rede pública

Já estão abertas as inscrições para o curso de Mídias Digitais para professores da rede pública de ensino. O curso, que busca estimular novas práticas e experiências pedagógicas, começa em 17 de setembro, e é organizado pelo Grupo de Educação Tutorial da Engenharia Computacional, em parceria com o Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

As inscrições acontecem até que as 20 vagas oferecidas sejam preenchidas. No último ano, as vagas se esgotaram em um dia. Durante as aulas, serão apresentadas aos professores diversas ferramentas úteis para facilitar o seu dia-a-dia na confecção de material didático, mostrando a aplicação das mídias digitais no ensino. Dentre as práticas abordadas, estão a editoração de documentos, gráficos, planilhas, apresentações e formulários; ferramentas de busca e composição de blogs, websites, fóruns e redes sociais.

Os encontros serão semanais, às quartas-feiras, no horário de 14h às 16h, no Centro de Ciências da UFJF (Rua Visconde de Mauá, nº 300, Bairro Santa Helena). O curso tem um total de 30 horas. Será cobrada frequência mínima de 75% das aulas.

Inscrição e outras informações:

Centro de Ciências da UFJF

(32) 3229-7606