Inscrições abertas para Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade

seminário responsabilidade social e sustentabilidadeConstruir um país melhor é responsabilidade de todos. Empresas, governos e cidadãos, cada um tem seu papel na formação de um Brasil socialmente sustentável. Porém, o que cada um precisa fazer para tornar o mundo um lugar melhor? Essas questões serão debatidas no I Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade de Juiz de Fora, promovido pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Intecoop) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em parceria com o site de anúncios classificados gratuitos Viverjf.com.

O evento será realizado no dia 29 de novembro, sexta-feira, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para participar, os interessados devem se inscrever no formulário eletrônico disponível no site da Pró-reitoria de Extensão (Proex) até o dia 27 de novembro. A Proex emitirá os certificados de participação no evento.

Dividido em três painéis, o seminário debaterá assuntos como sustentabilidade e suas perspectivas, responsabilidade social corporativa, mobilidade urbana focada em pessoas e tecnologia para inclusão social integrada na saúde, e contará com palestrantes de instituições como Brookfield Energia Renovável, Associação Saúde Criança, Biokratos Soluções Ambientais e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). E, ainda, o britânico especialista em mobilidade urbana sustentável e consultor do Banco Mundial, Philip Anthony Gold.

Para o coordenador da Intecoop, professor Petrônio Barros, a realização do evento é necessária para ampliar o debate sobre quais são as responsabilidades da administração pública, da iniciativa privada e da sociedade em relação ao tema. “Precisamos tornar as cidades socialmente mais justas e criar oportunidades para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.”

Para o diretor do Viverjf.com, Marcel Aziz Iunes, o evento é uma oportunidade de divulgar uma nova consciência e, assim, contribuir para o desenvolvimento sustentável de Juiz de Fora e da Zona da Mata Mineira. “A proposta é agregar, produzir e divulgar conteúdo, de qualidade e relevância, relacionado à responsabilidade social, sustentabilidade e mobilidade urbana sustentável.”

O Mamm fica localizado na Rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade.

Confira a programação completa do I Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade de Juiz de Fora 

Outras informações: (32) 2102-3397 (Intecoop)

(32)9102-1099

 

 

Compartilhe: