Eco Performances Poéticas traz lançamento de livro e performance de “O corvo” nesta 6ª

Bira L. Silva Foto Divulgação

Bira L. Silva fará apresentação performática de “O corvo” (Foto: Leonardo Amorim)

Com a proposta de criar um espaço aberto a novos nomes da poesia e romper com os modelos tradicionais de sarau literário, o grupo Eco Performances Poéticas realiza mais uma apresentação nesta sexta-feira,dia 18, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes(Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Nesta edição os convidados são os poetas Ismar Tirelli Neto e Bira L. Silva. Além disso, a escritora Anelise Freitas lança seu livro “O tal setembro”.

Integrante da organização do Eco, Anelise Freitas apresenta poesias autorais em seu segundo livro. O trabalho conta com poemas escritos a cada dia do mês de setembro. Ao todo 30 poemas gravados em folhas soltas, que podem ser lidos de forma não linear, estão presentes na publicação.

O poeta carioca Ismar Tirelli Neto, finalista do concurso “Contos do Rio” (O Globo), apresenta-se pela primeira vez com poesias de seus livros “Synchronoscopio” (7Letras, 2008) e “Ramerrão” (7Letras, 2011). O poeta se destaca como um dos nomes mais autênticos da poesia brasileira contemporânea. Completando o grupo de convidados, Bira L. Silva participa do evento com a apresentação performática de “O Corvo”, de Edgar Allan Poe.

Após as leituras dos poetas convidados, ocorre o tradicional microfone aberto, momento no qual o público interage subindo ao palco para realizar leituras de poemas, sejam eles autorais ou não. A programação conta ainda com a exibição de vídeos poemas. A trilha sonora desta edição fica por conta de Tiago Rattes.

O Mamm fica localizado na Rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3229-7650 (Mamm)

Compartilhe: