Faced sedia palestras com membro do Inep e secretário de Educação do RJ

Wilson Risolia - secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Foto: Márcia Costa)

Secrtário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Wilson Risolia, ministra palestra na sexta-feira (Foto: Márcia Costa)

Marcando o início das atividades presenciais da nova turma do mestrado a distância em Gestão e Avaliação da Educação Pública da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Faculdade de Educação (Faced) sediará duas palestras com profissionais da área nesta segunda-feira, dia 5, e na sexta-feira, 9. As conferências acontecerão das 14h às 17h, no anfiteatro I do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

Oferecido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed-UFJF), a primeira palestra será ministrada pelo diretor de Estatísticas Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Carlos Eduardo Moreno, que abordará “O Educacenso, suas características, funcionalidades e desafios”. Já para o encontro de sexta-feira, o tema será “O Estado do Rio de Janeiro e suas políticas públicas” com o secretário de Educação do Rio de Janeiro, Wilson Risolia. A presença dos palestrantes foi possível devido a parceria das redes públicas com a Universidade.

O curso profissional existe desde 2009, está na sua quarta edição, e reúne gestores em educação de todo o país, buscando a produção de conhecimento e a formação de profissionais para a reforma da educação pública brasileira. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Dissertação, Juliana Magaldi, o objetivo das palestras é aproximar os alunos da realidade vivida pelos convidados, inseridos no cenário nacional, por meio da apresentação de dados e elementos que fazem parte da prática da gestão da educação pública.

Apesar de o público-alvo ser as turmas do mestrado, Juliana ressalta que interessados que quiserem participar poderão assistir às palestras, não havendo necessidade de inscrição prévia. Depois de três semanas de aulas presenciais na UFJF, os novos alunos do Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública terão atividades semipresenciais e apresentação de um trabalho de conclusão de curso ao final de dois anos.

Outras informações: 0800 727-3141– opção 5 (Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais:
Facebook |Twitter | Youtube | Instagram| SoundCloud