Jorge Amado e comunismo são temas de aula inaugural no ICH

Jorge Amado e comunismo são temas de aula inaugural PPGCSO (Foto: Divulgação)

Professor de Sociologia da Unicamp, Marcelo Ridenti, fala sobre Jorge Amado e sua relação com comunistas em aula inaugural (Foto: Divulgação)

A relação do escritor centenário Jorge Amado com os comunistas será tema de aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCSO) da UFJF na próxima quinta-feira, dia 21, às 17h. “Jorge Amado e seus camaradas no círculo comunista internacional” será ministrada pelo professor de Sociologia da Unicamp, Marcelo Ridenti, no Anfiteatro 3 do novo Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFJF.

Ridenti possui participações na elaboração de coleções famosas como A História do Marxismo no Brasil e também por é componente de câmaras de avaliação da Capes e do CNPq.

Para participar, não é necessária inscrição prévia ou pagamento de taxas. A palestra integra um ciclo anual de eventos, previamente agendado, para que grandes nomes das Ciências Sociais, tantos nacionais como internacionais, possam vir a Juiz de Fora para transmitir conhecimento. “A ideia desta aula inaugural tem a função de marcar o início deste ciclo,” afirma o coordenador do PPGCSO, Dimitri Cerboncini Fernandes.

Segundo o coordenador, a vinda de Ridenti é o pontapé inicial para o projeto. “Certamente, esta aula interessará a diversas áreas aqui da universidade, como a Artes, pelo fato de ele lidar com Sociologia das Artes. O tema, que traz Jorge Amado, também poderá atrair muita gente do curso de Letras. Nossa intenção era realmente ter um tema abrangente.”

Os alunos que estão regularmente matriculados no PPGSO deverão comparecer à aula obrigatoriamente, pois haverá lista de presença.

Outras informações: (32) 2102-3113 (Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais – PPGCSO)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais
Facebook | Twitter | Youtube | Instagram (#UFJF)