Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído começa dia 29 em JF

Da concepção à desconstrução: a integração do ambiente construído é o tema do XIV Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Entac) que, pela primeira vez em 26 anos de história, terá Minas Gerais como sede. Promovida pelo Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído (Proac) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a 14ª edição do evento será realizada entre os próximos dias 29 e 31, no Ritz Plaza Hotel, e contará com palestras, mesas-redondas e sessões técnicas.

Entre as áreas temáticas previstas na programação estão: Sustentabilidade urbana, rural e em edificações; Conforto ambiental; Eficiência energética; Gestão e economia da construção; Tecnologias e processos construtivos; Durabilidade das construções; Reaproveitamento de resíduos na construção; Ciência e tecnologia dos materiais de construção; Tecnologia de sistemas prediais; Políticas públicas no ambiente construído; Gestão habitacional e cidades; Qualidade do projeto e Tecnologia da informação e comunicação (Building Information Modeling).

Segundo a professora do mestrado em Ambiente Construído e presidente do comitê organizador do Entac, Maria Teresa Gomes Barbosa, o evento é um espaço que tem por objetivo compartilhar e discutir as produções científicas de todo o país na área da Tecnologia do Ambiente Construído. A cada dois anos reúne pesquisadores, representantes de instituições e empresas públicas e privadas, graduandos, pós-graduandos e demais interessados no tema “e se propõe a debater a avaliação da produção do conhecimento na área de tecnologia do ambiente construído, tanto do ponto de vista da qualidade em termos de avanço científico como também em termos de impacto na sociedade”. Ela ressalta, ainda, que serão apresentados 525 trabalhos ao longo dos três dias de evento. “Todos os professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído inscreveram pelo menos um trabalho, além dos estudantes das graduações de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e da Iniciação Científica.”

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 29, com taxas variando de acordo com o status do interessado. Sócios da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Antac) devem fazer o investimento de R$ 600, e não-sócios, R$ 770. Já o valor para pós-graduandos é de R$ 590, para graduandos, R$ 390, e para os demais interessados, R$ 460.

O Entac

O Entac é um encontro itinerante, considerado o maior e mais tradicional evento científico na área de Ambiente Construído no Brasil, já tendo sido realizado 13 edições. Nos últimos dez anos o evento aconteceu nas seguintes cidades: 2000, Salvador (BA); 2002, Foz do Iguaçu (PR); 2004, São Paulo (SP); 2006, Florianópolis (SC); 2008, Fortaleza (CE); e em 2010, Canela (RS);

Clique aqui para efetuar sua inscrição no XIV Entac

Confira a programação completa do XIV Entac

Outras informações: (32) 2102 3405 (XIV Entac)

Entac 2012 – Juiz de Fora