Onze novos TAE’s e um docente entram para o quadro da UFJF

“Espero que vocês tenham uma caminhada longa, duradoura, fértil e que ajudem a Universidade a caminhar cada vez melhor no cenário regional, nacional e internacional”, disse Duque (Foto: Alexandre Dornelas)

Doze novos funcionários passaram a fazer parte do quadro de servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nesta segunda-feira, dia 18. Serão 11 novos técnico-administrativos em educação (TAEs) e um docente.

Estavam presentes à cerimônia de posse o reitor da UFJF, Henrique Duque, a pró-reitora de Recursos Humanos, Jackeline Fayer, o pró-reitor adjunto de Recursos Humanos, Sebastião Girardi e a coordenadora de Formação e Avaliação de Pessoal, Kátia Castro. O coordenador de Avaliação e Movimentação de Pessoas da Prorh, André Xandó, esteve disponível no final do evento para passar informações e tirar dúvidas pertinentes aos cargos.

Sebastião Girardi ressaltou o papel dos servidores como parte das transformações da instituição, que vem se desenvolvendo cada vez mais. Jackeline Fayer parabenizou os novos servidores, que foram nomeados em último instante, pois o concurso foi prestado em 2008. Ela enfatizou a implantação do campus de Governador Valadares e declarou que nos próximos 60 dias a instituição deverá empossar 112 servidores no total. “É uma luta constante: a cada edital, a cada nomeação, a realização de um concurso tem muitos desafios a serem superados”, declara Jackeline.

Como em todas as posses de docentes, o reitor, Henrique Duque, reforçou o compromisso que os professores têm com a graduação. “A graduação sempre foi e será o carro-forte da UFJF, pois não há universidade com pesquisas e pós-graduações sem uma boa graduação”. Ao fim da cerimônia, Duque fez seus votos aos funcionários nomeados. “Espero que vocês tenham uma caminhada longa, duradoura, fértil e que ajudem a Universidade a caminhar cada vez melhor no cenário regional, nacional e internacional”.

O diretor da Faculdade de Engenharia, professor Hélio Antônio da Silva, também esteve presente para a posse de seu novo colega, o docente Fernando Tadeu de Araújo Lima. O novo professor formou-se em 2003, na UFJF, e fez pós-graduação na Universidade Federal Fluminense (UFF). Ele diz ter voltado para Juiz de Fora por ter sido criado e se formado aqui e também pela importância da UFJF para a comunidade da cidade. Ele atuava como professor temporário no Curso de Arquitetura e Urbanismo e agora foi efetivado no cargo. “Espero deixar cada vez melhor o curso que me formou e trabalhar para seu contínuo aperfeiçoamento”.

Karine Faeda é de São João Del-Rei, fez faculdade de Direito na UFJF e tem grande afinidade por Juiz de Fora. “Eu gosto de Direito para estudar, mas queria mesmo era tentar concurso público”, diz Karine, que pensa em fazer pós-graduação fora da área do Direito. Edilma Ferenzini é de Juiz de Fora, fez Direito no Vianna Júnior e pós-graduação em Direito Público pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages). “Eu nunca trabalhei em cargo administrativo antes, mas espero conseguir realizar o trabalho da melhor forma possível, atendendo à Universidade”.

Denise Moreira nasceu em Juiz de Fora e também fez faculdade de Direito na UFJF, com pós-graduação em Processo Civil e Administrativo. Uma das razões para escolher a UFJF é o fato de sua família morar na cidade, e a outra razão é desenvolver o trabalho dentro da instituição. “Eu acho que aqui você tem a possibilidade de crescimento, de fazer um serviço interessante.”

A universidade já recebeu, este ano, 56 novos técnicos e 21 docentes.

Confira a lista dos novos servidores

Docente

Fernando Tadeu de Araújo Lima: Professor na Faculdade de Engenharia (Curso de Arquitetura e Urbanismo)

Técnico-Administrativos em Educação