Música, Administração, Comunicação e Medicina ganham novos servidores

Início de 2012 tem sido repleto de posses na agenda do reitor; até agora, já são 24 novos servidores (Foto: Alexandre Dornelas)

O Instituto de Artes e Design (IAD) e as faculdades de Administração, de Comunicação e de Medicina ganharam na manhã desta terça-feira, 14, um importante reforço para o ensino. Em solenidade realizada no Anfiteatro da Reitoria, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) empossou mais cinco docentes e um técnico-administrativo em educação. Em 2012, a UFJF já incorporou ao seu quadro 24 servidores, entre docentes e técnicos.

A solenidade contou com as presenças do reitor, Henrique Duque; da pró-reitora de Recursos Humanos, Jaqueline Fernandes Fayer e da coordenadora de Formação, Análise e Planejamento Pessoal, Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro; além de professores e chefes de departamento dos cursos.

O mais novo docente do curso de Música, Alexandre Fenerich, que ministrará disciplinas relacionadas à harmonia e à percepção musical, é graduado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), possui mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Alexandre se interessa por composição musical e já viu os trabalhos de pesquisa do professor Luiz Eduardo Castelões nesta área.

No quadro de técnico-administrativos, Rita de Cássia do Nascimento é a mais nova contadora. Graduada em Ciências Contábeis, a servidora já foi professora substituta da UFJF entre 2004 e 2006. “Poder retornar à instituição e continuar atuando na minha área é muito bom”, afirma.

Confira a lista dos novos integrantes

Técnico-Administrativo em Educação (TAE)

– Rita de Cássia do Nascimento – Contadora

Docentes