Fechar menu lateral

Ajuste de matrícula 2022/1

Prezadas e prezados discentes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF,

(1) O período de ajuste de matrícula do feito pelas coordenações terá início no dia 11 de abril de 2022 e se estenderá até o dia 29 de abril de 2022, conforme o calendário institucional (https://www2.ufjf.br/congrad/wp-content/uploads/sites/30/2021/12/Resolu%C3%A7%C3%A3o-73.2021.pdf, abre em nova janela), no entanto o formulário para solicitação de ajuste estará aberto a partir das 8h do dia 07/04/2022. Esse ajuste será realizado exclusivamente por meio do formulário eletrônico.

Link para o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9vxJjMS_AqoL3VdJgDWM99xCsUFJhefmSJgWZ_uwlRQRZvA/viewform (abre em nova janela)

OBS: Antes de preencher, confira no plano departamental do SIGA se a disciplina pretendida será oferecida neste semestre e se existem vagas disponíveis para o curso de Arquitetura e Urbanismo.
Você pode acessar o horário do curso de Arquitetura e Urbanismo no seguinte link: https://www2.ufjf.br/arquitetura/horario-arquitetura/minuta-horario-2022-1-segundo-semestre/ (abre em nova janela)

(2) Preencha este formulário somente se você é discente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF .

(3) Atenção para os prazos:

– do dia 07 a 25 de abril: preenchimento e envio dos formulários – o link será disponibilizado no dia 07 de abril às 8h na página do curso (https://www2.ufjf.br/arquitetura/?p=8119, abre em nova janela);

– dia 25 de abril: último dia para preenchimento do formulário;

– dia 02 de maio: último dia do ajuste – matrícula em disciplinas com vagas ociosas (“cestão”).

(4) As matrículas serão realizadas em ORDEM DE RECEBIMENTO pela Coordenação, com prioridade para FORMANDAS/FORMANDOS.
* Critério de desempate, se necessário: IRA.

(5) Deverá ser preenchido um formulário para cada solicitação, seja ela do tipo inclusão, exclusão ou mudança de turma. O processamento das solicitações obedecerá à seguinte ordem:
1º- Exclusão
2º- Inclusão
3º- Mudança de Turma.

(6) Para cada disciplina solicitada, indique as turmas que a/o atendem, em ordem de preferência no mesmo formulário. NÃO DEIXE DE INDICAR AS TURMAS DE INTERESSE.

Exemplo:

Inclusão de disciplina sem quebra de pré-requisito
Código da disciplina Turma
PHT002 A ou B

(7) NÃO enviem solicitações duplicadas, pois isso atrasa o preenchimento e é totalmente desnecessário;

(8) O fornecimento de informações erradas ou incompletas poderá atrasar ou até mesmo inviabilizar o atendimento da sua solicitação de ajuste de matrícula.

(9) Atenção: as informações disponibilizadas no formulário NÃO são sigilosas para garantir a transparência do processo de matrícula.

(10) Favor verificar no seu SIGA se as solicitações foram atendidas.

Fique atenta/atento ao site do curso (https://www2.ufjf.br/arquitetura/, abre em nova janela), pois qualquer comunicação da Coordenação acerca do ajuste de matrícula será feita através dele.

NÃO HAVERÁ REABERTURA DESTE FORMULÁRIO APÓS O PRAZO ESTABELECIDO.

Prof. Ricardo Ferreira Lopes
Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – UFJF