UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Ingresso

Você está em: Sobre o curso > Informações gerais > Ingresso

FORMAS DE INGRESSO NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU/UFJF oferece 80 vagas anuais e possui três processos de ingresso: o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) e as vagas ociosas.

 

Sistema de Seleção Unificada (SiSU)

O  Sistema de Seleção Unificada (SiSU), destinado ao preenchimento de 56 vagas (70% das vagas), é realizado através  da Prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São realizados dois processos seletivos por ano: um no início do primeiro semestre e outro no início do segundo semestre.  Sendo (28 vagas para o primeiro semestre e 28 para o segundo semestre). 

É necessário se inscrever, de acordo com as regras do sistema. 

Para mais informações, consultar o site do SiSU. 

 

Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM)

O Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM), destinado ao preenchimento de 24 vagas, sendo feito a partir da realização dos três módulos consecutivos:

 

 

É necessário se inscrever, de acordo com Edital. 

Para mais informações, consultar o site da Comissão Permanente de Avaliação – COPESE 

 

Vagas ociosas

A UFJF possibilita formas de ingresso por meio de processo seletivo de ocupação de vagas ociosas dos cursos presenciais da UFJF inclui as seguintes modalidades de ingresso:

 

Esse processo não é organizado pelas coordenações dos cursos, mas pela instituição. Para mais informações sobre editais e prazos, consultar o site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos – CDARA.